O Operário perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B. A derrota por 3x0 para o Novorizontino, no último domingo (12), acende o alerta na Vila Oficinas.
O Fantasma teve a chance de abrir o placar na volta do intervalo, mas a cobrança de pênalti foi desperdiçada. “Tivemos uma chance clara e perdemos”, comenta Alex. Segundo o treinador sua ordem era para Boschilia bater o pênalti, mas a decisão dentro de campo entre os jogadores, Ademilson acabou indo para a bola. “Minha ordem era que o Boschilia batesse”, afirma.
O treinador lamenta as chances de gol perdidas pelo alvinegro. “Se olharmos o jogo em si, o Novorizontino teve três chutes no gol e nós tivemos duas chances claríssimas”.
O Operário vem de sequência de quatro derrotas consecutivas, anteriormente no campeonato, a equipe mantia sete jogos de invencibilidade. De acordo com o técnico, agora é uma questão de recuperar a confiança dos jogadores. “Quanto o time vem ganhando a confiança cresce. Nessa sequência ruim a confiança cai. Agora o trabalho é meu para quebrar essa sequência e voltarmos a vencer e conquistar os pontos”.
“Todos estamos tristes, mas ainda dependendo somente de nós”, diz Alex. O treinador ainda pontua que o Operário precisa de duas vitórias para chegar aos 45 pontos, número mágico para se manter na Série B. Foto: André Jonsson/OFEC