Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h30, uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Uvaranas.
A ação foi conduzida pela equipe GAT da Guarda Civil Municipal, com apoio da unidade GOC K9.
Durante patrulhamento pela região, os agentes avistaram uma mulher em frente à sua residência e perceberam um forte odor de maconha.
Ao tentar abordá-la, a suspeita não acatou a ordem legal, descartou um cigarro de maconha — posteriormente pesado na delegacia em 0,5 gramas — e correu para dentro do imóvel.
A equipe realizou acompanhamento tático e entrou na residência, encontrando a mulher saindo do banheiro.
Após abordagem, não foram localizados ilícitos com ela, apenas dois celulares danificados de sua propriedade.
No decorrer da ocorrência, a suspeita confessou que havia mais drogas na casa, indicando o guarda-roupas do quarto como local de armazenamento. Lá, os agentes encontraram 24,5 gramas de maconha.
Para uma varredura mais detalhada, foi acionada a equipe GOC K9.
Com o auxílio do cão farejador Tokio, foram localizadas 24 unidades de substância análoga a crack, envoltas em papel alumínio, escondidas no ralo do banheiro.
A droga totalizou 5,9 gramas. Além disso, embaixo da geladeira, os agentes encontraram notas de dinheiro e um rolo de papel alumínio, utilizado para embalar os entorpecentes.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão, foi informada de seus direitos constitucionais e conduzida à Delegacia de Polícia para apresentação ao delegado de plantão.