Fechar
Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Segurança 12/10/2025

Sábado marcado por prisões e casos de violência em Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva

No Contorno Leste, bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, um motorista de 51 anos desobedeceu ordem de parada durante operação da PM

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sábado marcado por prisões e casos de violência em Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva

O sábado (11) foi movimentado para as forças de segurança nos Campos Gerais, com diversas ocorrências registradas pela Polícia Militar envolvendo violência doméstica, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma.

Mandado de prisão

Por volta das 6h10, uma mulher de 28 anos acionou a PM na Rua Tomé de Souza, bairro Cará-Cará, alegando ter sido vítima de violência doméstica.

Durante o registro do boletim, os policiais constataram que havia contra ela um mandado de prisão em aberto pelo crime de desacato.

A mulher foi detida e encaminhada à Cadeia Pública de Ponta Grossa.

Mandado por tráfico

Às 9h12, na Rua Juvenal Ribas, bairro Rio Branco, em Castro, um homem de 39 anos foi abordado pela PM. Após consulta ao sistema, foi confirmado um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. O suspeito foi preso e levado à Cadeia Pública da cidade.

Furto em comércio 

Minutos depois, às 9h22, policiais atenderam uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial na Rua Lauro Ferreira Ribas, bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Foram levados um celular e dinheiro.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, os autores foram localizados e presos. Com eles, foram encontrados o celular furtado, parte do dinheiro, 2,1 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Motorista embriagado

Às 16h04, no Contorno Leste, bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, um motorista de 51 anos desobedeceu ordem de parada durante operação da PM e fugiu em alta velocidade.

Após perseguição, foi abordado. Ele apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo.

No veículo, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre .38 com nove munições e duas facas. O homem foi preso e o carro recolhido.

Violência doméstica

Às 17h31, na Rua Encipar, bairro Primavera, em Jaguariaíva, uma mulher de 53 anos denunciou ter sido agredida pelo convivente, de 55 anos. A vítima apresentava hematomas no braço. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

Já às 22h38, novamente na Rua Tomé de Souza, desta vez no bairro Uvaranas, uma mulher de 21 anos acionou a PM após o companheiro agredir seu filho de apenas 4 anos, causando lesão no braço da criança.

O caso foi encaminhado à delegacia e será investigado após portaria de abertura de inquérito policial.