Fechar
Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Esportes 12/10/2025

Operário sofre mais uma goleada e perde quarta partida seguida na Série B

Ademilson perdeu pênalti no início do segundo tempo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário sofre mais uma goleada e perde quarta partida seguida na Série B

 

O Operário perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro foi derrotado pelo Novorizontino neste domingo (12) por 3x0, no Estádio Jorjão. Com o resultado o Fantasma se mantém com 39 pontos na 13ª posição.

A equipe paranaense teve a chance de abrir o placar aos três minutos do primeiro tempo com Ademilson. O centroavante cobrou pênalti no canto direito e acabou acertando a trave. A quarta derrota seguida pressiona o treinador Alex, que recebeu o resguardo de Álvaro Goes no último jogo no GK.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com disputa no meio campo. Aos quatro minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu na área e ajeitou para Cristiano que chegou batendo cruzado, a bola foi rebatida e sobrou para Boschilia dentro da área. O camisa 10 bateu travado por Patryck.

Aos 18 minutos, o Novorizontino respondeu com Patrick, que invadiu a área pela direita e cortou para a perna esquerda bateu forte, mas Neto Paraíba bloqueou a finalização.

O Fantasma respondeu com Rodrigo Rodrigues aos 30 minutos. O atacante avançou pela intermediária e bateu forte, mas a finalização foi travada. 

Três minutos depois, o Novorizontino voltou ao ataque com Nathan Fogaça que sozinho bateu para fora.

Rodrigo Rodrigues levou o Operário para frente mais uma vez. O atacante avançou pela intermediária, driblou três adversários e finalizou cruzado de perna direita, mas a finalização saiu fraca. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto o alvinegro teve a chance de abrir o placar. Miranda roubou a bola e lançou Ademilson, o centroavante invadiu a área e foi puxado por Patrick e o pênalti foi marcado. O próprio atacante foi para a cobrança e perdeu. A batida foi no canto direito de Airton, que acertou o canto e a bola carimbou a trave. 

Aos quatro minutos, Ademilson voltou a ter uma chance na partida. O centroavante invadiu a área pela esquerda e bateu alto, acertando a rede pelo lado de fora. 

O Novorizontino abriu o placar aos 19 minutos. Bruno José avançou pela ponta direita e cruzou para Patrick, o zagueiro acertou o travessão. No rebote Matheus Frizzo bateu cruzado e Lucca aproveitou para finalizar sem goleiro, marcando seu primeiro gol.

O Fantasma respondeu aos 22 minutos, Léo Gaúcho apareceu pela direita e cruzou para Kleiton Pego, que livre dentro da pequena área, mas errou o gol.

Aos 30 minutos, Rodrigo Soares cruzou para Patrick que rebateu a bola para o meio da área, Cesar Martins ajeitou para Lucca fazer seu segundo gol na tarde. Aos 41 minutos, Matheus Frizzo enfiou para Lucca que atacou o espaço e deixou Jean Irmer sozinho dentro da área. O volante chegou de carrinho para marcar o terceiro gol do Novorizontino.

Ficha técnica
Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Luís Onyama (Jean Irmer), Fabio Matheus e Tavinho (Óscar Ruiz); Pablo Dyego (Bruno José), Patrick Brey (Matheus Frizzo) e Nathan Fogaça (Lucca). Treinador: Enderson Moreira.

Operário: Elias; Diogo Mateus, Mirando, Jaime Giraldo (Vitor Pernambuco) e Cristiano (Gabriel Feliciano); Índio, Juan Zuluaga (Jean Lucas), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton Pego) e Ademilson (Léo Gaúcho). Treinador: Alex de Souza.

O Operário volta a campo no próximo domingo (19), às 16h contra o Volta Redonda, no Estádio Germano Krüger. Já o Novorizontino visita o Amazonas na sexta-feira (17), às 20h, na Arena Amazônia. Ambas as partidas serão válidas pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: Higor Basso / Novorizontino