Fechar
Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Ponta Grossa 07/10/2025

Prefeitura promove evento “PG de Peito Aberto” em alusão ao Outubro Rosa

A iniciativa teve como objetivo promover momentos de informação, autocuidado e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura promove evento “PG de Peito Aberto” em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (07) o evento “PG de Peito Aberto: Prevenção é o melhor caminho”, voltado às servidoras municipais em alusão à campanha Outubro Rosa.

A iniciativa teve como objetivo promover momentos de informação, autocuidado e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

“Falar sobre o Outubro Rosa é falar sobre amor à vida. Esse movimento simboliza cuidado, união e força; valores que também guiam o nosso trabalho na Prefeitura.

Queremos que cada mulher saiba que não está sozinha, que a prevenção é um ato de amor consigo mesma e com quem ama.

Nossa gestão tem esse compromisso: cuidar das pessoas e valorizar a saúde e o bem-estar das mulheres ponta-grossenses”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A programação do evento contou com abertura oficial com autoridades municipais, seguida de diversas atividades e serviços voltados ao bem-estar das participantes, como estandes com dicas de maquiagem, massagem, cursos e ações em parceria com instituições locais.

O evento também teve apresentação musical ao piano, com as artistas Lucy Ferreira Barbosa e Ana Clara Rodrigues Estrugiaki, além de palestras voltadas à saúde e ao equilíbrio emocional.

Entre as convidadas, participaram a Dra. Adriana Lopes, médica ginecologista; a enfermeira Karine Jabur, com o tema “Pausa para o Eu”; e a psicóloga Eunice Castilho Batista, que abordou “Autocuidado e Gestão Emocional”.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito, pastor Moisés Faria, destacou a importância da prevenção e do apoio às mulheres.

“Reforçamos o compromisso com políticas públicas que priorizem a saúde preventiva. Mulheres, não se calem diante dos sinais. Procurem atendimento, façam seus exames. E todos nós aqui, sejamos canais de apoio e amor para quem enfrenta essa luta. A prevenção salva vidas — e a solidariedade também”, afirmou.

Já a secretária de Recursos Humanos, Marilei de Fátima Ferreira Gonçalves, ressaltou que o evento foi pensado com afeto e propósito.

“Esse momento é pensado com muito carinho. É uma chamada às mulheres para ouvirmos, falarmos e refletirmos sobre cuidar de nós mesmas.

O ‘sim’ de cada mulher diz muito; o ‘sim’ de cada mulher presente disse muito ao estarem aqui. Que possamos levar esse momento à reflexão de cuidarmos de nós mesmas e guardarmos os ensinamentos no coração”, destacou Marilei.

O encontro encerrou com sorteio de brindes e coffee break, reforçando o clima de integração e valorização das servidoras municipais. (Com assessoria)