Fechar
Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Segurança 06/10/2025

Jovem é preso por posse de arma de fogo e ameaça

Em conversa com os envolvidos, o Sr. J. assumiu a propriedade da arma de fogo, afirmando ser o legítimo possuidor do armamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Jovem é preso por posse de arma de fogo e ameaça

No sábado (4) a equipe da Guarda Civil Municipal – GCM JULIET foi acionada pela Central de Operações para prestar apoio ao Conselho Tutelar, em atendimento à solicitação de uma  senhora que relatou que sua filha A., de 16 anos, teria se desentendido com seu companheiro, J., de 19 anos, após este não aceitar que a jovem fosse visitar a irmã.

Segundo a solicitante, o rapaz teria ligado para a companheira, que já se encontrava na casa da irmã, surgindo, então, a discussão.

Logo em seguida, o jovem dirigiu-se até a casa da cunhada, tomando a filha dos casal das mãos da mãe, um menina de nove meses.  Ao deixar o local disse  que levaria a criança e ninugém iria tirar dele houvesse o que fosse, e saiu levando a menina.

Diante do fato e temendo pela integridade física da filha, A.solicitou apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal, informando ainda que J. possuía arma de fogo em sua residência.

A equipe deslocou-se até o endereço informado, acompanhada da conselheira tutelar onde J. foi localizado juntamente com a criança.

Durante o atendimento, J. entregou a menor à mãe de forma pacífica, sem demonstrar resistência, sendo priorizada a segurança e o bem-estar da criança.

Considerando as informações previamente repassadas e a fundada suspeita da existência de arma de fogo no interior da residência, bem como visando preservar a integridade física dos envolvidos e da equipe, a guarnição questionou sobre a denúncia, ocasião em que J. negou a existência de qualquer armamento.

Entretanto, a mãe do rapaz., de forma espontânea e voluntária, e na presença da conselheira tutelar autorizou e convidou a equipe a realizar varredura no imóvel.

Durante a busca, foi localizada uma espingarda calibre .32, 23 cartuchos calibre .32 intactos, 02 cartuchos calibre 12 intactos e 23 cartuchos calibre 12 deflagrados, os quais se encontravam na parte superior do guarda-roupa do quarto principal.

Em conversa com os envolvidos, o Sr. J. assumiu a propriedade da arma de fogo, afirmando ser o legítimo possuidor do armamento.

Questionado sobre os estojos calibre 12 encontrados, por não corresponderem ao calibre da arma apreendida, o mesmo negou possuir outra arma de fogo.

Foi realizada nova varredura no imóvel, desde o sótão até os veículos de sua propriedade, não sendo localizados outros armamentos.

Diante da materialidade e autoria evidenciadas, foi dada voz de prisão ao envolvido, sendo ele  encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A arma de fogo e as munições foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial de plantão.