O Operário perdeu para o Remo neste domingo (5), no Estádio Germano Krüger. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi decidida nos minutos finais. Jáderson marcou o único gol da partida, em jogada que a defesa do Fantasma bateu cabeça.
Com o resultado, o alvinegro caiu para a décima segunda posição. As duas derrotas seguidas afastam o Operário do G4, agora a diferença é de nove pontos. Já o Remo chegou a 45 pontos, ocupando a oitava colocação.
Primeiro tempo
O Remo começou dominando o controle da posse de bola e chegou ao gol logo aos quatro minutos. Tachtsidis encontrou João Pedro que invadiu a área e tirou de Elias, abrindo o placar, mas o impedimento foi marcado. Aos sete minutos, o Leão voltou ao ataque. Neto Paraíba saiu jogando errado e Nicolás Ferreira bateu de longe para excelente defesa de Elias.
O Fantasma respondeu em cobrança de falta aos 20 minutos. Boschilia lançou para a área e Charles subiu alto, mandando a bola para fora. Aos 29 minutos, Boschilia tabelou com Zuluaga e o camisa 10 chapou a bola de fora da área em cima do goleiro adversário. Equilibrando o controle da partida, o Operário voltou ao ataque aos 33 minutos, Boschilia avançou pela direita, cortou para o meio e bateu forte. A batida pegou efeito e obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa.
Aos 40 minutos, em jogada rápida, Neto Paraíba arriscou de longe. A batida foi rasteira no canto, mas o goleiro do Remo conseguiu a defesa. Dois minutos depois, novamente pela direita, Boschilia cortou para o meio e bateu. Dessa vez o chute saiu por cima do travessão.
Segundo tempo
O Operário voltou do intervalo mantendo o domínio dos minutos finais da primeira etapa. Aos nove minutos, Cristiano avançou pelo corredor esquerdo e cruzou para Zuluaga que bateu fraco para defesa de Ygor Vinhas. Quatro minutos depois, na mesma jogada o Fantasma chegou com muito perigo. Nessa oportunidade o Colombiano ajeitou para Ademilson que bateu cruzado e forte, Ygor Vinhas fez boa defesa e no rebote Neto Paraíba cabeceou para outra excelente defesa do goleiro reserva do Remo.
Aos 17 minutos, Boschilia recebeu na intermediária e bateu forte, mas a finalização saiu no meio do gol e facilitou a defesa de Ygor Vinhas. O Remo equilibrou a disputa, deixando o jogo travado no meio campo, sem grandes chances para as equipes até os minutos finais.
Ao subir a placar dos acréscimos, as equipes se lançaram ao ataque, cometendo erros no meio campo. Na trocação o Operário perdeu a partida. Janderson invadiu a área pela esquerda e cruzou travado, mesmo assim, a bola passou por todo mundo, deixando Elias confuso e Jáderson marcou o único gol da partida, finalizando na segunda trave aos 46 minutos.
O próximo desafio do Fantasma na Série B é nesta quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Germano Krüger. Já o Remo recebe o Athletico na quinta-feira (9), às 21h35, no Estádio Mangueirão. Ambas as partidas serão válidas pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Charles Raphael, Miranda e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga (Rodrigo Rodrigues), Neto Paraíba (Thiaguinho) e Boschilia; Ademilson (Léo Gaúcho) e Daniel Amorim (Pedro Vilhena). Treinador: Alex de Souza
Remo: Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho, Willian Klaus, Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinícius, Tachtsidis (Pedro Castro) e Nathan Camargo (Jáderson); Diego Hernández (Marrony), Nicolás Ferreira (Janderson) e João Pedro. Treinador: Guto Ferreira.
Público: 5.579/ Renda R$118.140,00. Foto: André Jonsson/OFEC