Uma operação conjunta de fiscalização, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3) pela Prefeitura de Ponta Grossa, resultou na apreensão de mais de 12 mil litros de bebidas e na inutilização de produtos irregulares.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, envolveu equipes do Procon, da Guarda Civil Municipal, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Vigilância Sanitária Municipal.
Durante a operação, foram realizadas cinco vistorias em distribuidoras e comércios de bebidas.
Em um dos estabelecimentos foram encontrados produtos vencidos, com ausência de validade ou validade rasurada, além de armazenamento inadequado e irregularidades nos controles de dedetização e desratização.
Como resultado, foram apreendidos 12.218 litros de bebidas e 95 unidades de outros produtos comercializados irregularmente, como cigarros de origem paraguaia e alimentos fora das normas sanitárias. As bebidas foram descartadas e os alimentos inutilizados no local, e o estabelecimento foi interditado.
Durante a ação, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem com substâncias análogas à maconha e à cocaína em uma conveniência anexa a um dos depósitos fiscalizados.