A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é parceira da próxima edição do projeto Aproxima – Reduzindo Distâncias, Viabilizando Direitos, promovido pela Justiça Federal do Paraná (JFPR), que acontece neste dia 6 de outubro (segunda-feira), das 9h às 15h, no Centro Comunitário da Colônia Sutil, no Distrito de Guaragi.
O objetivo da iniciativa é levar serviços essenciais às comunidades em situação de vulnerabilidade, facilitando o acesso a direitos e evitando a judicialização de demandas.
No local, a população contará com atendimento de diversos órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo Prefeitura de Ponta Grossa, CRAS, Defensoria Pública Estadual e Federal, Ministério Público, Receita Federal, INSS, entre outros.
Entre os serviços disponíveis estão orientações e encaminhamentos sobre Bolsa Família, CadÚnico, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-doença, divórcio, pensão alimentícia, emissão de título de eleitor, regularização de CPF, encaminhamento para emissão de RG e consulta a processos judiciais.
Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a parceria reforça o compromisso do Município em ampliar o alcance das políticas públicas.
“Nossa gestão tem atuado para que os serviços da Prefeitura cheguem cada vez mais perto de quem precisa. Com o ‘Aproxima’, unimos forças com diferentes instituições para garantir dignidade e cidadania às famílias da Colônia Sutil”, destacou.
A ação é aberta à comunidade e os atendimentos serão realizados mediante retirada de senhas no início das atividades. Para participar, é necessário levar documentos pessoais. (Com assessoria)