O Operário perdeu para o Athletico Paranaense no último sábado (27). O clássico paranaense foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e representou o fim da sequência invicto do Fantasma. Por outro lado, a vitória athleticana colocou a equipe no G4.
O técnico Alex define a derrota como falta de eficiência em detalhes ofensiva: “Faltou um refino final no último passe”. O treinador ainda pontua que a partida foi decidida nos detalhes, que beneficiaram o Athletico Paranaense. “O Athletico defende bem. Acredito que também nós defendemos bem. O jogo foi decidido no detalhe”.
O gol de Benavídez, marcado aos oito minutos, surgiu de um descuido do Operário. Segundo o treinador, Miranda fez a falta em Patrick, mas a arbitragem deu vantagem e a defesa alvinegra já tinha parado no lance.
Com a derrota o Fantasma manteve seus 39 pontos, na décima segunda colocação. “Vamos fazer o máximo de pontos possíveis e se manter competitivos. Esse é nosso objetivo”, diz.
A partida foi a primeira de Alex na nova Arena da Baixada, algo que surpreendeu pela atmosfera criada em Curitiba. “Tive o prazer de conhecer um dos bons estádios do Brasil”, conclui. Foto: André Jonsson/OFEC