Fechar
Segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Eventos 26/09/2025

Festival Setembro em Dança 2025 termina neste sábado

Nesta sexta-feira (26) acontece a última apresentação da Mostra Competitiva, com o estilo Jazz tomando conta do palco. As apresentações iniciam às 19 horas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Festival Setembro em Dança 2025 termina neste sábado

A edição 2025 do Setembro em Dança – ‘Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’ chega ao fim neste sábado, dia 27. Para marcar o encerramento, será realizada a tradicional Noite de Gala, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, reunindo novamente os vencedores da Mostra Competitiva em todas as categorias.

Nesta sexta-feira (26) acontece a última apresentação da Mostra Competitiva, com o estilo Jazz tomando conta do palco. As apresentações iniciam às 19 horas.

Com entrada gratuita, a Noite de Gala representa mais uma chance para o público prestigiar as coreografias e artistas premiados durante o festival.

Antes disso, a programação ainda inclui a última oficina da edição: Jazz, ministrada por Nando Lima, às 9 horas, no CEU das Artes. No mesmo dia, o Ginásio Jamal também recebe a Mostra Sapatilhinhas, em duas sessões, às 9h e às 14h.

Realizado desde o dia 16, o evento movimenta a cidade com oficinas e apresentações em diferentes estilos.

A Mostra Competitiva contemplou gêneros como Ballet, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Estilo Livre e Danças Populares, avaliados por profissionais renomados, entre eles Juliana Valadão, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ray Santos, de Santos-SP; Gisella Martins, de Blumenau-SC; e Fernando Lima, de Joinville-SC.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o resultado foi bastante positivo.

“O Setembro em Dança se consolida cada vez mais como o maior e principal festival de dança do Paraná, abrindo espaço para talentos locais e de outras regiões. Neste ano, tivemos uma adesão expressiva do público, reforçando o valor da arte e da cultura como instrumentos de integração social e desenvolvimento humano”, afirma.

Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival manteve seu caráter inclusivo e acessível, com toda a programação gratuita e aberta à comunidade. (Com assessoria)