Fechar
Sábado, 27 de setembro de 2025
Sábado, 27 de setembro de 2025
Segurança 25/09/2025

Homem é preso após perseguição e apreensão de drogas em PG

Na abordagem, o condutor resistiu à ordem de saída do veículo e foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Homem é preso após perseguição e apreensão de drogas em PG

 

Na noite de quarta-feira (24), um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após uma perseguição de cerca de 7 quilômetros pela Avenida Visconde de Taunay.

O condutor de um veículo GM/Astra tentou fugir da abordagem policial realizando manobras perigosas e desrespeitando diversas normas de trânsito.

Segundo a GCM, o motorista, ao avistar a viatura, efetuou uma manobra conhecida como “cavalinho de pau” e saiu em alta velocidade, cantando pneus.

Durante a fuga, avançou dois semáforos fechados, desrespeitou quatro preferenciais, fez ultrapassagens proibidas e chegou a dirigir na contramão, quase colidindo com outros veículos.

O acompanhamento contou com apoio de três viaturas e terminou com a interceptação do carro.

Na abordagem, o condutor resistiu à ordem de saída do veículo e foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo.

Durante a revista, os agentes localizaram porções de drogas: maconha, cocaína e crack, além de dinheiro em notas diversas.

Também foi constatado que o chassi e o motor do veículo não correspondiam ao modelo e que o motorista estava com a CNH suspensa.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado, junto com o veículo e os entorpecentes apreendidos, à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.