O Operário venceu o Amazonas na noite fria desta quarta-feira (24), no Estádio Germano Krüger. A partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi decidida em bolas paradas para o alvinegro. Miranda aproveitou a cobrança de Boschilia para empatar o confronto, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo o próprio camisa dez garantiu a vitória para o Fantasma, cobrando falta direta para o gol. Kevin Ramírez marcou o único gol para a Onça Pintada.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes levando perigo ao gol. Kevin Ramírez abriu o placar para o Amazonas e Miranda empatou para o Fantasma. Ainda na etapa inicial, Léo Cittadini estreante da noite sai lesionado.
Em cobrança de falta, Boschilia garantiu a vitória alvinegra. O camisa dez bateu a falta próxima a bandeira de escanteio, e sem nenhum desvio a bola entrou para confirmar favoritismo alvinegro.
Com o resultado o Operário chega a décima colocação com 39 pontos. Já o Amazonas se mantém na zona de rebaixamento com 27 pontos.
Primeiro tempo
Logo aos três minutos, Gabriel Souza cruzou pela direita, a zaga desviou contra o próprio patrimônio. Zé Carlos conseguiu a defesa à queima roupa e Iverton tirou para escanteio.
Aos 14 minutos, Rodrigo Rodrigues avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu em cima do goleiro adversário. A onça respondeu com Kevin Ramírez, o camisa sete girou para cima de Neto Paraíba e acertou um lindo chute de fora da área, encobrindo Elias, que estava adiantado, aos 21 minutos.
O Fantasma chegou ao empate com Miranda, aos 29 minutos. O zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Boschilia e finalizou de carrinho para igualar os marcadores.
Castrillon bateu de fora da área e obrigou grande defesa de Elias, aos 40 minutos. O Operário ainda respondeu no primeiro tempo. Boschilia bateu falta na intermediária nas mãos do arqueiro do Amazonas, aos 47 minutos.
Segundo tempo
Aos nove minutos, em contra-ataque veloz, Kevin Ramírez cruzou para o meio da área e Henrique Almeida tentou o desvio, mas errou a direção.
Índio fez boa jogada individual e bateu de fora da área para boa defesa de Zé Carlos, aos 16 minutos.
Aos 29 minutos, Boschilia bateu falta próxima a bandeira de escanteio. Sem nenhum desvio a bola quicou e enganou Zé Carlos, colocando o Operário na frente do placar.
Aos 38 minutos, Ademílson foi expulso por acertar o adversário com o braço, mas o VAR chamou o árbitro para revisar e o cartão foi anulado. O centroavante alvinegro foi punido apenas com cartão amarelo.
Ficha técnica
Operário: Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Jaime Giraldo e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba (Ademilson), Léo Cittadini (Pedro Vilhena) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho). Treinador: Alex de Souza
Amazonas: Zé Carlos; Iverton (Aldair Rodríguez), Alvarino e Léo Coelho; Castrillón, Domingos, Vásquez, Xavier (Erick Xavier) e Rafael Monteiro (Carlos Akapo); Kevin Ramírez (Vitão) e Henrique Almeida (Joaquín Torres). Treinador: Márcio Zanardi
O próximo confronto do Operário é o clássico paranaense. A equipe visita o Athletico na Ligga Arena, no próximo sábado (27), às 20h30. Já o Amazonas recebe a Chapecoense na segunda (29), às 21h30, na Arena Amazônia. Foto: André Jonsson/OFEC