Fechar
Domingo, 28 de setembro de 2025
Domingo, 28 de setembro de 2025
Ponta Grossa 23/09/2025

Ponta Grossa restringe circulação de carretas e bitrens no centro da cidade

Em situações excepcionais, a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária poderá conceder autorização especial para a circulação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa restringe circulação de carretas e bitrens no centro da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou o Decreto nº 25.758, de 19 de setembro de 2025, que proíbe a circulação de carretas e bitrens no quadrilátero central da cidade.

A medida, que entrará em vigor em 30 dias, visa garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária na região, delimitada pelas ruas Penteado de Almeida, Padre João Lux, Visconde de Nácar e Benjamin Constant.

Em situações excepcionais, a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária poderá conceder autorização especial para a circulação desses veículos.

O descumprimento do decreto sujeitará o infrator às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.