Mesmo com sequência invicta, Operário vê chances de acesso diminuir. Com o fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Fantasma perdeu 0,66% de chance de subir. Segundo o economista Bruno Imaizumi, em parceria com o Globo Esporte, o alvinegro tem 4,54% de chances de acesso à primeira divisão.
A sequência no segundo turno de cinco jogos invictos permitiu com que o Operário afastasse o risco de rebaixamento, que assombrou a torcida por um período da competição. Agora com a fase positiva o alvinegro vê a chance de acesso ao Brasileirão Série A crescer.
No início do segundo turno o Operário tinha 2,58% de chances para subir e fechar a 25ª rodada a probabilidade é de 4,54% para chegar à elite do futebol brasileiro. Já as chances de queda passaram a ser quase nulas. Saindo de 16,22% para 1,91%.
O Operário tem 35 pontos, ocupando a 12ª colocação, seis pontos atrás do Criciúma, equipe que abre o G4, e também oito pontos do América-MG, primeira equipe na zona de rebaixamento da Série B.
A equipe tem na sequência de jogos duas equipes da parte de baixo da tabela. O Fantasma enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (18) e recebe o Amazonas na próxima quarta-feira (24). A ambição da torcida é a busca por seis pontos nas partidas para manter o sonho do acesso inédito. Foto: André Jonsson/OFEC