Nesta segunda-feira (15), data em que a cidade de Ponta Grossa celebra seus 202 anos de história, a prefeita Elizabeth Schmidt fez o lançamento da pedra fundamental para a construção da UPA Oficinas.
O anúncio deste presente para a população ponta-grossense foi feito ao lado da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, e marca o início da jornada para que a cidade ganhe sua quarta Unidade de Pronto Atendimento – se somando as UPAs Santa Paula, Sant’Ana e Uvaranas.
O investimento previsto para a construção do novo espaço, que será construído no terreno onde hoje está localizada a sede da Secretaria de Serviços Públicos (na rua Franco Grilo), está na ordem de R$10 milhões.
Um dos grandes diferenciais da obra é a utilização de recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa, resultado da boa gestão, eficiência e respeito com o dinheiro público.
“Esta é uma obra que vai mudar a realidade da saúde para quem vive nessa região, com estrutura moderna e inovadora, assim como foi com a UPA de Uvaranas.
Hoje celebramos o passado e o futuro de Ponta Grossa, e esse futuro passa por cuidar das pessoas. É isso que estamos fazendo: construindo uma nova história na saúde, com respeito a quem precisa de atendimento”, ressalta a prefeita Elizabeth.
A nova UPA Oficinas deve contar com uma estrutura que deve superar os 1000 m², incluindo consultórios médicos, sala de triagem e espaços para exames e procedimentos.
Assim como na UPA Uvaranas, a obra será executada no sistema Light Steel Framing, método de construção que era inédito nas obras da Prefeitura de Ponta Grossa e foi utilizado com sucesso na obra em Uvaranas. (Com assessoria)