Fechar
Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Esportes 14/09/2025

Operário empata com Cuiabá e mantém sequência invicta

Daniel Amorim voltou a marcar depois de três meses

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário empata com Cuiabá e mantém sequência invicta

O Operário empatou com o Cuiabá neste domingo (14), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Dourado dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Nathan Cardoso. No segundo tempo o Fantasma equilibrou o confronto e chegou ao empate com Daniel Amorim. 

O primeiro tempo foi dominado pelo Cuiabá, mas com mudanças no esquema tático no intervalo, Alex conseguiu equilibrar o jogo. 

Com o resultado o Operário se mantém no meio da tabela com 35 pontos, na 11ª colocação. Já o Cuiabá fica na sexta posição com 38 pontos.

Primeiro tempo

O Operário começou pressionando, logo o Cuiabá equilibrou as forças na partida. Aos seis minutos, Elias foi pressionado e saiu jogando errado. Matheusinho dominou e bateu para fora da meta. 

Aos nove minutos, Cristiano lançou Rodrigo Rodrigues que invadiu a área e deixou para Neto Paraíba. O volante chegou finalizando de primeira com a perna esquerda, mas foi travado.

Depois do avanço do Operário, a equipe não conseguiu sair da defesa e apenas trocou passes com os defensores. Aos 11 minutos, Matheusinho cruzou para Alisson Safira que cabeceou para fora.

Aos 14 minutos, Matheusinho bateu escanteio para David, o meia subiu sozinho e acertou o travessão. Novamente em cobrança de escanteio, o Cuiabá chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Matheusinho bateu escanteio para Nathan Cardoso, o zagueiro cabeceou no travessão mais a bola entrou.

O alvinegro ainda tentou chegar ao empate com Boschilia, depois de avanço de Neto Paraíba o camisa 10 bateu de primeira, mas a finalização passou por cima da meta.

Segundo tempo

Aos 11 minutos, o Operário teve a primeira finalização no segundo tempo. Boschilia bateu de fora da área, mas isolou.

O Fantasma chegou aos 32 minutos, Boschilia cobrou falta para a área, Jamie Giraldo escorou e Daniel Amorim voltou a marcar, mas o bandeira marcou o impedimento. Depois de três minutos de análise o VAR validou o gol. O centroavante alvinegro voltou a marcar depois de três meses. 

Aos 37 minutos, Alisson Safira recolocou o Cuiabá na frente do marcador, mas o VAR anulou por impedimento. 

Nos acréscimos André Dantas foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

O próximo confronto do Operário é contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz. Já o Cuiabá recebe a Chapecoense, no próximo domingo (21), às 20h30, na Arena Pantanal. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica 

Operário: Elias; Gabriel Souza(Brenno), Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues(Mingotti), Ademilson (Pedro Vilhena) e Daniel Amorim (Kleiton Pego). Treinador: Alex de Souza.

Cuiabá: Luan Poli; Matheusinho, Nathan Cardoso (Bruno Alves), Calebe, Alan Empereur e Max; David, Denilson (Lucas Mineiro) e Juan Christian (Carlos Alberto); Alejandro Martínez (Jader) e Alisson Safira. Treinador: Eduardo Barros. Foto: André Jonsson

Daniel Amorim voltou a marcar depois de três meses