A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa apreendeu armas e munições em uma residência no bairro Neves, na sexta-feira (12), após ser acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
A ação, que contou com equipes do GETAM e GOE, resultou na apreensão de um rifle semiautomático calibre .22, uma pistola calibre 9mm, carregadores e diversas munições.
A GCM foi acionada após a vítima relatar que vinha sofrendo ameaças e agressões por parte de seu esposo, que possuía armas de fogo e as utilizava para intimidá-la.
A vítima também informou que o armamento estava guardado em um cofre na casa da cunhada, que autorizou a entrada dos agentes.
No cofre, além das armas, foram encontradas mais de 100 cartuchos de munição de diversos calibres, alguns já deflagrados.
O suspeito não foi localizado, e o caso foi encaminhado à 13ª SDP.
A GCM destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica, que podem ser feitas pelos telefones 153 e 0800 643 2626.
O município conta com uma rede de apoio às vítimas, incluindo a Patrulha Maria da Penha, que acompanha e fiscaliza mais de 700 medidas protetivas de urgência.