A cidade de Castro, nos Campos Gerais, recebe de 12 a 14 (sexta a domingo) o Festival da Primavera, um evento organizado pela primeira vez pelo Governo do Estado e que tem a expectativa de atrair centenas de pessoas, entre paranaenses e turistas de outros estados. O festival acontece na Castrolanda Expo Center com início às 16 horas.
Serão três dias de programação diversificada e gratuita com atividades culturais e educacionais, shows musicais, gastronomia, comercialização de produtos regionais paranaenses e o maior encontro de balonismo da história do Estado.
Além disso, 50 balões participam da Copa Paranaense de Balonismo - Etapa Castro. Este é o 2º maior campeonato do país em número de balões e conta com sete categorias. Confira a programação completa AQUI.
Às 15h30 desta sexta-feira (12) haverá uma coletiva de imprensa no local com a participação do secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos.
O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes; o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso; o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Mauro Chemin.
O diretor de eventos da Federação Paranaense de Balonismo, Lucas Chemin; o presidente da Abrasel Paraná, Luis Fernando Menuci; e o diretor executivo da Abrasel PR, Luciano Bartolomeu.
Em seguida, ocorre a abertura do evento, às 16 horas, e às 16h30 a imprensa terá um espaço reservado para fazer gravações nos balões. Para isso, é preciso fazer o credenciamento.
Serviço:
Data: 12 de setembro, sexta-feira
Horário 15h30
Local: Castrolanda Expo Center - Castro/PR
(As informações são da Agência Estadual de Notícias)