Fechar
Quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Segurança 10/09/2025

Policiai Civil responsabiliza adolescentes por atropelamento de criança de 3 anos

Pais que permitiram que filhos conduzissem as motocicletas também responderão por crime

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Policiai Civil responsabiliza adolescentes por atropelamento de criança de 3 anos

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, informa que concluiu as diligências relacionadas ao atropelamento de uma criança de 3 anos de idade, ocorrido na tarde do último domingo, dia 07, no município, envolvendo dois adolescentes que conduziam motocicletas em via pública.

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explicou que, no curso da investigação, foram ouvidas a representante legal da vítima e testemunhas presenciais.

Além disso, foram coletadas e analisadas imagens de câmeras de segurança que registraram o fato.

Os adolescentes autores, ambos com 16 anos de idade, também foram formalmente ouvidos na presença de seus responsáveis legais.

A apuração apontou elementos suficientes para a responsabilização dos adolescentes pela prática de ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com a causa de aumento de pena em razão de não possuírem permissão para dirigir.

Os pais, proprietários das motocicletas e que tinham conhecimento do uso das motos pelos filhos, foram responsabilizados pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Eles responderão a um Termo Circunstanciado de Infração Penal.

A conduta de entregar veículos a menores ou pessoas não habilitadas é grave e coloca em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas de toda a coletividade, como infelizmente demonstrado no presente caso, destaca o delegado Fernando Vieira.

A Polícia Civil informa ainda que a criança de apenas 3 anos de idade, vítima do atropelamento, encontra-se bem de saúde e já está em casa.

Ela permaneceu em observação médica e faz uso apenas de medicação para dores, apresentando escoriações leves na região da testa, além de pequenos hematomas nas costas e nos braços.