O Operário empatou com o América Mineiro, no Estádio Independência, neste domingo (7). A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi marcada pelo equilíbrio de ambas as equipes. O resultado não foi o desejado pelos times, visto que o América continua na parte de baixo da tabela e o Operário não encurta a distância para o G4.
O América Mineiro começou pressionando o Fantasma e aos 22 minutos abriu o placar com Willian Bigode. Em desvantagem no marcador, o Operário se lançou ao ataque e conseguiu o empate com Neto Paraíba aos 33 minutos.
Com o resultado o Operário segue no meio da tabela com 34 pontos, ocupando a décima colocação. Já o América se mantém na zona de rebaixamento com 26 pontos. A equipe mineira abre o Z4, com dois pontos a menos que o Botafogo-SP.
Primeiro tempo
A equipe mandante começou pressionando o Fantasma nos 15 minutos iniciais. Estênio, João Paulo e Willian Bigode finalizam sem muitos riscos a meta defendida por Elias. Aos 19 minutos, Paulinho recebeu pela esquerda e cruzou para Bigode que dominou girando e bateu forte em cima de Elias.
Com a pressão do Coelho, aos 22 minutos em jogada pela direita, Stênio volta para João Paulo que chega cruzando para Bigode, subir no segundo andar e abrir o placar para o América Mineiro.
Atrás do marcador o Operário subiu suas linhas e começou a pressionar no campo ofensivo. Equilibrando assim a partida, as finalizações de fora da área não estavam apresentando risco à meta adversária.
Até que Rodrigo Rodrigues fez um boa jogada individual pela ponta esquerda e invadiu a área, porém o cruzamento do atacante foi interceptado pela defesa do Coelho. No rebote, Neto Paraíba finalizou cruzado, de primeira, com a perna esquerda para empatar a partida, aos 33 minutos.
Depois do gol alvinegro, o Fantasma equilibrou o domínio da partida, que seguiu empatada. Stênio ainda teve uma boa oportunidade no último lance da primeira etapa, mas Elias foi bem e fez a defesa tranquila.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, o goleiro Gustavo lançou Stênio em velocidade pela ponta direita, o atacante cruzou rasteiro para Elizari que bateu em cima de Elias, o goleiro do Fantasma salvou a equipe com uma defesa em dois tempo.
O Operário respondeu no contra-ataque, Rodrigo Rodrigues invadiu a área pela direita e cruzou para Neto Paraíba. O autor do gol de empate não conseguiu o domínio e a bola parou nas mãos de Gustavo.
A equipe mandante tentou buscar o resultado através de cruzamentos. Mas nenhum levou perigo ao gol alvinegro.
Aos 35 minutos, o Operário chegou com perigo. Neto Paraíba arriscou de fora da área e a bola desviou. Mesmo com o desvio, Gustavo fez a defesa e impediu a virada alvinegra.
Ficha técnica
América-MG: Gustavo; Júlio César (David da Hora), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Dalbert); Stênio Zanetti (Rafael Silva), Kauã Diniz, Felipe Amaral e Elizari (Christian Ortíz); Arthur Souza e Willian Bigode (Miqueias). Treinador: Alberto Valentim.
Operário: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano (Jefferson); Índio, Juan Zuluaga (Kleiton), Neto Paraíba (André Dantas) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Mingotti) e Ademilson (Vitor Pernambuco). Treinador: Alex de Souza.
O próximo jogo do alvinegro é em Ponta Grossa. O Operário recebe o Cuiabá no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger. Já o América Mineiro visita o Paysandu, no sábado (13), às 16h, no Estádio Curuzu. Ambas as partidas serão válidas pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: Panda Mourão