A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT), realizou duas prisões nesta sexta-feira (5), em diferentes bairros da cidade, após denúncias e diligências que levaram à identificação de indivíduos com mandados de prisão em aberto.
Primeiro caso: perturbação do sossego leva à prisão por furto
Por volta das 9h30, durante patrulhamento na região de Olarias, agentes da GCM foram acionados por moradores que relataram uma situação recorrente de perturbação do sossego. Ao chegarem ao local indicado, os agentes abordaram um casal.
Embora não tenham encontrado nenhum material ilícito, a consulta ao sistema revelou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Diante da constatação, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, leram seus direitos constitucionais e o encaminharam à Delegacia de Polícia.
Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo caso: denúncia familiar resulta em prisão por roubo
Mais tarde, às 12h20, a equipe do GAT patrulhava a região da Vila Estrela, no bairro Nova Rússia, quando foi abordada por uma senhora que informou que seu irmão — com mandado de prisão em aberto — estava nas proximidades de sua residência.
Segundo ela, o homem já havia protagonizado episódios de ameaça e desentendimentos com a própria mãe.
Com base nas informações, os agentes iniciaram buscas e localizaram o suspeito em frente a um supermercado. Após abordagem e verificação, nada de ilícito foi encontrado com ele.
No entanto, a consulta ao sistema confirmou a existência de um mandado de prisão por roubo.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa para cumprimento da pena, sem necessidade de uso de algemas.