Neste domingo, 7, a Avenida Vicente Machado será palco do tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
O evento reunirá cerca de 40 entidades civis e militares e deve atrair aproximadamente 10 mil pessoas ao Centro de Ponta Grossa.
Além de exaltar o sentimento de patriotismo e pertencimento à cidade, o desfile também homenageará os 80 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que teve papel histórico na Segunda Guerra Mundial.
A concentração dos efetivos militares começa às 9h na Rua Balduíno Taques. Às 9h30, será a vez das demais instituições se posicionarem, conforme os locais definidos pela Secretaria Municipal de Educação.
Antes do início oficial, marcado para as 10h, haverá revista das tropas pela prefeita Elizabeth Schmidt e execução dos hinos Nacional e da Independência.
O regulamento completo do desfile e a lista de participantes estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação: sme.pontagrossa.pr.gov.br/desfiles-2.
Alterações no trânsito
Para garantir a segurança dos participantes e do público, diversas vias do Centro serão bloqueadas a partir das 7h. A Avenida Vicente Machado ficará interditada entre a Rua Balduíno Taques e a Rua Ermelino de Leão.
Já a Rua Balduíno Taques será fechada entre a Rua Penteado de Almeida e a Avenida Vicente Machado.
Grades de segurança serão instaladas nos cruzamentos da Avenida Vicente Machado a partir das 6h30. A Superintendência de Trânsito e Segurança Viária informa que haverá desvio nas linhas de ônibus e reforça que os bloqueios permanecerão até o fim do desfile.
A Prefeitura orienta os moradores a não deixarem veículos estacionados nas vias interditadas na noite anterior, evitando transtornos durante a montagem da estrutura.
(com assessorias