Fechar
Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Castro 05/09/2025

Cmei Turma do Pererê é reinaugurado com nova estrutura em Castro

A unidade passou por uma ampla reforma e ampliação, com investimento de R$ 1 milhão em recursos próprios da Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
 Cmei Turma do Pererê é reinaugurado com nova estrutura em Castro

A comunidade do Tronco, em Castro, celebra neste sábado (06), às 10h, a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Turma do Pererê.

A unidade passou por uma ampla reforma e ampliação, com investimento de R$ 1 milhão em recursos próprios da Prefeitura. As obras, iniciadas em agosto de 2024, foram concluídas neste mês.

Com a revitalização, o Cmei ganhou duas novas salas de aula, refeitório, sala de professores, depósito, calçadas, estacionamento, toldo na entrada, acesso exclusivo para vans e ônibus, além de portão eletrônico.

A reforma também incluiu pintura interna e externa, troca do telhado, melhorias na cozinha, banheiros e salas de aula, além de novo paisagismo.

A secretária municipal de Educação, Luciane Farias, destaca que esse modelo de estrutura será adotado em todas as futuras reformas e construções escolares. “São ambientes que oferecem segurança e conforto em espaços lúdicos, com tudo o que nossas crianças merecem de melhor”, afirma.

Fundado originalmente em 1992 como Cmei Vila Esperança, o espaço foi oficialmente inaugurado como Turma do Pererê em 2003, com a presença do artista Ziraldo, criador dos personagens que dão nome à unidade. Atualmente, o centro atende 87 crianças de diversas comunidades rurais da região, com turmas de creche 3, pré 1 e pré 2.

O prefeito Reinaldo Cardoso reforça que outras unidades de educação infantil também passarão por melhorias.

“Já temos tudo encaminhado para abrir novas vagas. Em breve, vamos anunciar mais investimentos para ampliar a oferta do ensino infantil em Castro, atendendo uma demanda essencial para as famílias que precisam desse apoio para trabalhar com tranquilidade, enquanto seus filhos recebem educação e quatro refeições diárias”, conclui.

(com assessorias