A Seleção Brasileira se despediu do território brasileiro com vitória contra o Chile. A partida marcou a estreia de Carlo Ancelotti no Maracanã. O Brasil teve domínio da partida por completo, mas apenas no segundo tempo conseguiu converter as chances e abrir grande vantagem no marcador.
Estevão abriu o placar de bicicleta ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a seleção não estava concluindo as jogadas, então, Carlo Ancelotti fez mudanças que impactaram diretamente na partida.
Lucas Paquetá voltou a vestir a camisa amarelinha e precisou de apenas 40 segundos para ampliar a vantagem no Maracanã. Luiz Henrique que também veio do banco foi essencial para a vitória brasileira, distribuiu a assistência para Paquetá e acertou a trave no gol de Bruno Guimarães.
Primeiro tempo
O Brasil começou a partida pressionando e logo no primeiro minuto Raphinha bateu escanteio para Gabriel Magalhães obrigar o goleiro chileno a fazer uma grande defesa, depois de cabeceio forte.
Aos quatro minutos, Casemiro abriu o marcador de cabeça depois da cobrança de falta de Raphinha. Entretanto, o volante brasileiro estava impedido e o gol foi anulado ainda no campo pelo bandeirinha.
O futuro da Seleção Brasileira abriu o placar de bicicleta. Na primeira vez que o lateral esquerdo Douglas Santos avançou ao campo de ataque, ele encontrou Raphinha que fez o facão e bateu cruzado forte. A bola desviou no goleiro e Estevão completou com uma bicicleta para colocar o Brasil na frente do marcador, aos 36 minutos.
A arbitragem expulsou Maripán aos 44 minutos. O defensor chileno disputava a bola com Wesley e o árbitro mostrou o cartão vermelho direto. Porém foi chamado ao VAR para uma revisão do lance. Com uma revisão rápida, fugindo dos padrões da América do Sul a expulsão foi anulada e o zagueiro recebeu apenas o cartão amarelo.
No último lance do primeiro tempo, Paulo Díaz cabeceou forte para grande defesa de Alisson que manteve o Brasil na frente do placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Brasil não ofereceu grandes perigos. Mesmo com o domínio total da partida, a seleção não conseguiu produzir lances de perigo.
De volta à Seleção Brasileira, Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e com apenas 40 segundos dentro de campo, o meio ampliou a vantagem para a amarelinha. Luiz Henrique fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Paquetá, que por sua vez cabeceou para agitar o Maracanã, aos 27 minutos.
Aos 30 minutos, o Brasil pressionou no campo ofensivo e Luiz Henrique tabelou com Bruno Guimarães. Ao receber de volta, Luiz limpa o zagueiro e acerta o travessão. Bruno Guimarães acompanhou a jogada e completou para o gol.
Ficha técnica
Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães, Estevão (Luiz Henrique), Raphinha (Richarlison) e Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá); João Pedro (Kaio Jorge). Treinador: Carlo Ancelotti
Chile: Vigouroux; Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Loyola (Echeverría), Pizarro e Gabriel Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia). Treinador: Nicolas Andres Cordova.
O próximo desafio brasileiro é contra a Bolívia em El Alto, na próxima terça-feira (9), às 18h30. Já o Chile fecha as Eliminatórias contra o Uruguai, às 20h30 também na terça. Foto: Mauro Pimentel