Durante sua apresentação Charles Rafael, volante de 30 anos que também atua como zagueiro falou sobre o bom momento que o Operário vive, além de sonhar com o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A. Charles vai utilizar a camisa número três no Operário.
Segundo o jogador, não existe uma preferência de posição para atuar dentro de campo. O atleta atuou recentemente como zagueiro no Ypiranga. “Me sinto à vontade como zagueiro e volante. Não tenho preferência, fica a critério do treinador Alex”, fala.
Charles afirma que o torcedor pode esperar total dedicação até o final de novembro de 2026. “Raça não vai faltar com a camisa do Operário”. O jogador teve uma passagem no continente asiático. “Minha experiência fora do país me agregou. Foi uma nova cultura que me deixou mais experiente”, disserta.
Como suas principais características o reforço tem na finalização de fora da área e jogo aéreo. “Dentro de campo sou polivalente. Minhas características são a bola aérea, força física e entrega dentro de campo”, diz.
O jogador chegou em Ponta Grossa poucas horas antes da partida contra o Coritiba, na última (29), desde então está à disposição de Alex e agora mira uma adaptação rápida para agregar ao elenco alvinegro. “Quero me adaptar o mais rápido possível. Vejo minha chegada no operário como uma oportunidade de carreira”, comenta.
Charles avalia o momento do Operário como excelente e mira um acesso para a elite brasileira. “Acredito no acesso, é o principal objetivo do clube”, conclui. Foto: Victoria Sellares