Fechar
Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Sexta-feira, 05 de setembro de 2025
Segurança 04/09/2025

MP cumpre mandados em operação que investiga regalias a detentos no Paraná

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Central de Garantias Especializada de Curitiba

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
MP cumpre mandados em operação que investiga regalias a detentos no Paraná

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Freitraum, voltada à apuração de possíveis práticas ilícitas envolvendo agentes públicos da área penal.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Central de Garantias Especializada de Curitiba.

As ações ocorreram na capital e nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, tendo como alvos residências de policiais penais e monitores de ressocialização vinculados a uma unidade prisional da capital.

A investigação apura suspeitas de solicitação e recebimento de vantagens indevidas por parte desses servidores, em troca da concessão de regalias a detentos.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e documentos que serão submetidos à perícia e poderão servir como elementos de prova.

Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Penal do Paraná. O promotor de Justiça Emiliano Antunes Motta Waltrick acompanha os desdobramentos do caso.

(informações MPPR)