Fechar
Sábado, 06 de setembro de 2025
Sábado, 06 de setembro de 2025
Segurança 03/09/2025

Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Guarda Civil Municipal

A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) foi acionada para buscas adicionais na residência

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
 Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Guarda Civil Municipal

Na tarde desta quarta-feira, 3, por volta das 12h30, dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.

A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da GCM avistou dois indivíduos em atitude suspeita: um vestindo camiseta e calça preta, e outro de camiseta branca e calça jeans. Segundo os agentes, o homem de camiseta branca teria passado um pacote branco por cima de uma cerca para o outro, que em seguida entregou dinheiro.

Diante da suspeita de comercialização de entorpecentes, os guardas abordaram o indivíduo que supostamente realizava a compra. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou se afastar rapidamente, demonstrando nervosismo.

Durante revista pessoal, foi encontrado um pacote branco com substância análoga ao crack escondido dentro de seu tênis. Questionado, o suspeito alegou ter encontrado a droga na rua. Ele recebeu voz de prisão no local.

Simultaneamente, outra equipe do GAT abordou o segundo indivíduo na área externa de sua residência. Com ele, foi encontrada uma quantia em dinheiro, cuja origem não foi esclarecida.

Próximo ao local, sob uma estrutura de madeira, os agentes localizaram um pacote transparente contendo aproximadamente 23 gramas de substância semelhante ao crack, além de uma lâmina utilizada para fracionamento.

A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) foi acionada para buscas adicionais na residência. Durante a inspeção, foram encontrados mais entorpecentes: uma pedra de crack ao lado do sofá, cerca de 5 gramas de maconha dentro da geladeira e dinheiro guardado em uma gaveta.

O segundo suspeito assumiu a posse das drogas e foi informado sobre seus direitos constitucionais e o motivo da prisão. Em estado de agitação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.