Nas últimas 24 horas, o Primeiro Batalhão da Polícia Militar atendeu diversas ocorrências relevantes, incluindo casos de estelionato, cumprimento de mandados judiciais, recuperação de veículo roubado e violência doméstica. Confira os principais registros:
Estelionato no Centro de Ponta Grossa
Na tarde de terã-feira, 2, , por volta das 12h30, um homem de 46 anos foi detido ao tentar obter um empréstimo em um estabelecimento financeiro na Rua Santos Dumont, utilizando documentos com dados divergentes de sua verdadeira identidade. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Mandado de prisão por roubo em Uvaranas
Ainda na quinta-feira, às 23h, policiais militares cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 35 anos na Alameda Nabuco de Araújo, bairro Uvaranas. O mandado foi expedido pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal). O indivíduo foi conduzido à 13ªSDP.
Caminhão roubado é recuperado no Distrito Industrial
Durante a madrugada desta quarta-feira, 3,, às 2h32, a PM localizou um caminhão VW 24.280 CRM, prata, ano 2018, placa QIW-5347 de Jaraguá do Sul (SC), que havia sido roubado no dia anterior.
O motorista foi rendido por dois homens armados e levado a um matagal, onde foi amarrado. Após ser libertado por populares, a vítima acionou a polícia, que utilizou o sistema de rastreamento para localizar o veículo abandonado na região do Distrito Industrial. O caminhão foi encaminhado à 13ªSDP.
Mandado de prisão por furto em Oficinas
Pouco depois, às 2h40, policiais em patrulhamento abordaram um homem em atitude suspeita na Rua Professora Myrtis de Almeida Rosas, bairro Oficinas.
Após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto (Art. 155 do Código Penal). O homem, de 44 anos, foi detido e levado à delegacia.
Violência doméstica em Carambeí
Em Carambeí, às 21h30 de terça-feira, um homem de 52 anos foi preso após agredir sua esposa, de 48 anos, na Rua Girassol, bairro Bela Vista
. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agressor à delegacia para os procedimentos legais.