Fechar
Quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Segurança 02/09/2025

Moto com placa comprada na internet e condutor sem CNH são flagrados em PG

O condutor apresentava sinais de uso recente de entorpecentes, como olhos vermelhos e comportamento disperso. Ele mesmo confirmou ter fumado maconha algumas horas antes

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
 Moto com placa comprada na internet e condutor sem CNH são flagrados em PG

Na noite de segunda-feira, 1,  por volta das 20h20, a equipe da GCM-Mike realizava patrulhamento no bairro Chapada quando se deparou com uma cena preocupante: uma motocicleta trafegava na contramão, com o condutor usando o capacete na testa, fumando enquanto dirigia, com os faróis apagados e o veículo em péssimo estado de conservação. Tudo isso em uma rua onde várias crianças brincavam — um verdadeiro risco à segurança.

Após a abordagem, a equipe realizou revista pessoal e consulta nominal, sem encontrar nada ilícito. No entanto, o condutor apresentava sinais de uso recente de entorpecentes, como olhos vermelhos e comportamento disperso. Ele mesmo confirmou ter fumado maconha algumas horas antes.

Durante a verificação, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a placa da moto estava adulterada. Embora fosse no padrão Mercosul, havia um número onde deveria estar uma letra — detalhe que chamou atenção dos agentes. Ao consultar o sistema, os dados do chassi, motor, modelo e cor batiam com o veículo, mas a placa não era original.

Questionado, o condutor revelou que havia comprado a placa por R$140,00 em um aplicativo de compras online, após perder a antiga. Além disso, a moto apresentava diversas pendências administrativas.

Diante dos fatos, os direitos constitucionais foram garantidos e o homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), junto com o veículo, para as providências legais.