Na tarde desta terça-feira, 2, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu no bairro Nova Ponta Grossa, após investigação conduzida pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP).
A investigação teve início após denúncias anônimas sobre a prática de tráfico na região. Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para o endereço do suspeito.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o homem tentou se desfazer de uma sacola contendo entorpecentes, arremessando-a no quintal de uma residência vizinha. O material foi localizado pelas equipes.
Na residência, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida — arma de uso restrito — que, segundo as autoridades, pode ter sido utilizada em uma tentativa de homicídio registrada neste ano na cidade. A confirmação dependerá de exames periciais de balística.
Com o apoio do cão farejador “Bolt”, foram localizadas porções de crack, cocaína, haxixe e maconha. O suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Denúncias sobre tráfico de drogas podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp: (42) 3219-2780 – Setor Operacional da 13ª SDP.