Na manhã desta segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Irati prendeu em flagrante um homem de 30 anos acusado de perseguir e assediar uma adolescente, sua própria sobrinha.
Segundo relato da vítima e do pai, o homem era responsável por levá-la à escola. Por volta das 7h, ela se dirigiu à casa do tio, que já sabia que ela passaria por lá. No momento, ele estava tomando banho com a porta do banheiro aberta, o que fez a jovem optar por esperar do lado de fora.
Enquanto aguardava, recebeu uma mensagem do tio pedindo um beijo — que ele apagou logo em seguida. Durante o trajeto até a escola, ele voltou a tocar no assunto, perguntando se ela não queria ou não podia beijá-lo.
A adolescente chegou à escola visivelmente abalada. A diretora, ao perceber o nervosismo, chamou o pai da jovem, que após ouvir o relato, procurou imediatamente a Delegacia para denunciar o caso.
Diante da gravidade e da sequência dos fatos, o delegado de Irati considerou que havia situação de flagrante e determinou a condução do suspeito à unidade policial. O Conselho Tutelar foi acionado com urgência para realizar a escuta especializada da vítima.
O caso foi encaminhado à 4ª Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista confirmou a prisão e autuou o homem pelo crime de perseguição majorada, por ter sido praticado contra uma adolescente e motivado por condição de gênero. Medidas protetivas de urgência foram solicitadas em favor da vítima.
O preso foi entregue ao Departamento de Polícia Penal e permanece à disposição da Justiça.