Fechar
Sábado, 30 de agosto de 2025
Sábado, 30 de agosto de 2025
Esportes 28/08/2025

Operário não perde para o Coritiba há 14 anos em Ponta Grossa

A última derrota no Germano Krüger foi em 2011

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário não perde para o Coritiba há 14 anos em Ponta Grossa

O Operário enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira (29). O clássico paranaense será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto é marcado pelo longo tabu de 14 anos que o Coritiba não vence em Ponta Grossa, mais precisamente desde 2011. Desde então as equipes disputaram dez partidas, com seis vitórias alvinegras e quatro empates. Com destaque nas cinco vitórias seguidas nos últimos confrontos disputados no Germano Krüger.

O Fantasma vem embalado na competição, na última partida a equipe venceu o Paysandu de virada, fora de casa, e como mandante a equipe vive a sequência de quatros jogos de invencibilidade e não perde desde a 15ª rodada, quando foi derrotado para a Chapecoense.

Por outro lado, o Coritiba é melhor visitante da competição. A equipe da capital conquistou 21 pontos em 12 jogos. O alviverde também leva a melhor no retrospecto geral, com 50 vitórias em 89 jogos, o clássico ainda registra 20 empates e 19 vitórias do Operário.

O Coritiba terá desfalques importantes para o clássico. O goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier cumprem suspensão. Morisco levou o cartão vermelho direto contra o Remo, enquanto os atletas de linha receberam o terceiro cartão amarelo.

Já o alvinegro tem os retornos de Joseph, Índio e Rodrigo Rodrigues que cumpriram suspensão contra o Paysandu na última rodada.

Ficha técnica

Operário: Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda, Gabriel Feliciano (Cristiano), Índio, Juan Zuluaga, Boschilia, Rodrigo Rodrigues, Kleiton Pego e Ademilson (Daniel Amorim). Treinador: Alex de Souza.

Coritiba: Pedro Rangel, Tiago, Maicon, Jacy, Zeca, Filipe Machado, Seba Gomez, De Pena, Clayson, Vini Paulista e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Treinador: Mozart Santos.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (árbitro); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (assistentes) e Thiago Duarte Peixoto (VAR).

O jogo terá transmissão da ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). Além de transmissão das rádios locais: Rádio CBN, Rádio Lagoa Dourada, Rádio MZ e Rádio Clube. (Foto: André Jonsson/OFEC)