Fechar
Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Esportes 24/08/2025

De virada, Operário vence o Paysandu e fica a seis pontos do G4

Neto Paraíba e Boschilia marcaram os gols alvinegros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
De virada, Operário vence o Paysandu e fica a seis pontos do G4

 

De virada, o Operário venceu o Paysandu pela primeira vez no Estádio Banpará Curuzu. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou com a vitória por 2x1 do alvinegro paranaense, com gols de Boschilia e Neto Paraíba. Para a equipe do Norte Diogo Oliveira abriu o placar, mas não foi suficiente para o vencer, assim o Paysandu se mantém com a pior campanha como mandante do torneio.

Com o resultado o Fantasma sobe para a décima posição com 30 pontos, já o Paysandu se mantém na vice-lanterna com 21 pontos.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi equilibrada sem grandes chances para ambas as equipes. Durante o primeiro tempo, os goleiros não foram exigidos. A primeira boa oportunidade da partida foi aos 26 minutos, quando a equipe do Operário chegou pelo lado esquerdo e Ademilson finalizou obrigando Gabriel Mesquita a fazer uma boa defesa e ceder o escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Thiago Heleno fez o corte ligando o contra-ataque com Maurício Garcez que invadiu a área pela esquerda e deixou Diogo Oliveira livre para abrir o placar na partida.

Atrás do marcador, o Fantasma se lançou ao ataque deixando espaços na defesa. Entretanto, o Papão não conseguiu aproveitar as chances, devido a decisões erradas no último passe. Aos 39 minutos, Boschilia cobrou uma falta central para o meio da área e Neto Paraíba subiu livre para empatar o confronto de cabeça e esquentar a partida.

Segundo tempo

O alvinegro voltou do intervalo mostrando força, logo aos dois minutos Zuluaga lançou para Kleiton que entrou na área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Gabriel Mesquita. A arbitragem marcou o pênalti que foi convertido por Boschilia. O camisa dez deslocou o goleiro e colocou o Operário na frente do placar, aos cinco minutos.

Aos 27 minutos, em contra-ataque puxado por Diogo Oliveira, o zagueiro Miranda acabou fazendo a falta e recebendo o cartão vermelho direto. Porém, depois de revisão no VAR, o árbitro anulou o cartão vermelho, assinalando uma falta de Reverson em Boschilia na origem da jogada.

Elias salvou o Fantasma depois de desvio na defesa aos 36 minutos, no rebote Thalisson errou a finalização e jogou para fora a chance de empatar a partida

O próximo confronto do Operário é o clássico com o Coritiba, líder da Série B, na próxima sexta-feira (29), às 18h30, no Estádio Germano Krüger. Já o Paysandu viaja para Alagoas, onde enfrenta o CRB no sábado (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Ambas as partidas serão válidas pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica

Paysandu: Gabriel Mesquita, Edílson, Thalisson, Thiago Heleno, Reverson, Ramón Martínez,  Anderson Leite, Denner (André Lima), Maurício Garcez, Marlon e Diogo Oliveira. Treinador: Claudinei Oliveira.

Operário: Elias, Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Jaime Giraldo, Cristiano, Thiaguinho (André Dantas), Neto Paraíba (Léo Silva), Juan Zuluaga, Boschilia, Kleiton (Mingotti) e Ademilson. Treinador: Alex de Souza.

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza e Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistentes) e Douglas Marques das Flores (VAR). Jorge Luís Totti/Paysandu