O Operário empatou com o Avaí na última terça-feira (19), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida ficou marcada pelo pênalti anulado, já nos acréscimos pelo VAR. Com o resultado em 0x0, o Fantasma ficou na 12ª posição com 27 pontos, já o Avaí se mantém na sétima posição com 33 pontos.
“Gostei da estreia do Kauã Gomes, mostrou suas características”, comenta o treinador sobre a estreia do jogador recém chegado do Foz de Iguaçu.
“No jogo às decisões são dos atletas, minha parte é fornecer ferramentas para produzir as melhores oportunidades”, afirma Alex sobre a falta de precisão ofensiva do Operário.
Alex chegou a dez jogos no comando alvinegro, “o trabalho é diário, o resultado dele como já falei é estar aqui na partida contra a Ferroviária no final do Campeonato Brasileiro”, diz.
Para a próxima partida o Operário terá os desfalques de Rodrigo Rodrigues, Joseph e Índio, os três jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Alex terá que fazer mudanças no time titular para enfrentar o Paysandu no próximo domingo (24). “Vou decidir o time para o próximo jogo até sábado. Esse é nosso time e vou tomar decisões com esse grupo”, fala. De acordo com o treinador, caso haja a necessidade, atletas da base serão utilizados.
Juan Zuluaga foi substituído no intervalo da partida, segundo o treinador Alex a mudança ocorreu pelas características dos jogadores. “O Kauã entrou para atacar os espaços e dar a opção de velocidade ao nosso ataque”, conta. Foto: Enzo Binotto