Fechar
Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Esportes 19/08/2025

Com pênalti anulado nos acréscimos, Operário e Avaí ficam no 0x0

O jogo marcou o reencontro de Alex com o Avaí; a equipe catarinense foi a primeira profissional na carreira do treinador alvinegro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com pênalti anulado nos acréscimos, Operário e Avaí ficam no 0x0

 

A partida foi marcada pelo pênalti a favor do Avaí anulado aos 50 minutos do segundo tempo. O jogo não apresentou grandes oportunidades para ambas as equipes que ficaram no 0x0. A partida entre Operário e Avaí foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado o Fantasma fica na 12ª posição com 27 pontos, já o Avaí ocupa a oitava colocação com 33 pontos, três pontos atrás do Novorizontino, equipe que abre o G4. 

Primeiro tempo

Aos 16 minutos, Boschilia bateu escanteio para Miranda que cabeceou fraco em cima de César.

Aos 21 minutos, o Avaí respondeu com Marquinhos Gabriel que invadiu a área, mas foi travado por Índio de carrinho.

O Fantasma voltou a ter uma nova oportunidade com Ademilson que limpou a defesa e bateu fraco rasteiro para defesa do goleiro adversário, aos 34 minutos. Nos 40 minutos de jogo, Neto Paraíba carregou e passou para Boschilia pela direita, o camisa 10 finalizou de primeira e obrigou grande defesa de César.

Aos 42 minutos, Índio encontrou Rodrigo Rodrigues que finalizou de fora da área para boa defesa em dois tempos de César.

Segundo tempo

Aos seis minutos, Cleber cabeceou para defesa de Elias após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel. Dois minutos depois, em contra-ataque Emerson Ramon cruzou para Alef Manga, que sozinho dentro da área finalizou e Joseph tirou a bola em cima da linha, mantendo o placar empatado.

Aos 24 minutos, o Operário teve duas chances em cobranças de escanteio de Boschilia. Na primeira, Kleiton desviou a cobrança e ganhou novo escanteio. Na segunda batida Joseph tentou uma puxeta, mas não acertou a meta adversária.

Aos 33 minutos, Cristiano cruzou e a bola passou por todo mundo na área e sobrou para Kauã Gomes que dominou e finalizou mascado em cima do goleiro. Aos 38 minutos, Boschilia ofereceu perigo em batida de falta na entrada da área.

Aos 46 minutos, Boschilia cruzou para Daniel Amorim que conseguiu o cabeceio forte, entretanto, a bola passou por cima da trave.

Aos 48 minutos, a equipe catarinense invadiu a área pela ponta direita e Guilherme Santos foi derrubado por Miranda. A arbitragem assinalou a penalidade máxima no campo. Vinicius Furlan chamou o árbitro para rever o lance no VAR e após quatro minutos de análise o pênalti é anulado.

O próximo confronto do Operário é contra o Paysandu no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Banpará Curuzu. Já o Avaí recebe o Amazonas na Ressacada, às 21h30 da próxima segunda-feira (25). Ambas as equipes serão válidas pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica

Operário: Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda, Cristiano, Índio (Thiaguinho), Juan Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno), Boschilia, Rodrigo Rodrigues (Kleiton Pego) e Ademilson (Daniel Amorim). Treinador: Alex de Souza.

Avaí: Cesar, Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock, Douglas Teixeira, Zé Ricardo, João Vitor (Jamerson), Marquinhos Gabriel, Emerson Ramon (Léo Reis), Alef Manga (Hygor) e Cleber (Guilherme Santos). Treinador: Jair Ventura.

Arbitragem: Joao Vitor Gobi (árbitro); Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira (assistentes) e Vinicius Furlan (VAR). Público: 4.574/Renda: 70.600 reais. Foto: André Jonsson