O Operário perdeu para o Goiás neste sábado (9), na Serrinha, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Série B. O alvinegro mostrou força no primeiro tempo, mas depois da volta do intervalo a partida foi dominada pelos mandantes. Com o resultado o Esmeraldino volta a ser líder com 41 pontos, já o Fantasma fica na décima colocação com 26 pontos.
Mesmo saindo atrás no placar com o gol de Moraes, o Operário teve as melhores oportunidades no primeiro tempo e conseguiu empatar a partida com Boschilia. Entretanto no segundo tempo, o Goiás voltou melhor e marcou com Messias logo na volta do intervalo.
Primeiro tempo
Aos oito minutos, o Operário teve a primeira oportunidade com Boschilia que arriscou de fora da área, mas a finalização passou por cima do travessão esmeraldino.
Em contra ataque o Goiás respondeu aos 21 minutos, Messias puxou o contragolpe e passou para Anselmo Ramon, que fez o pivô para Wellington Rato finalizar de primeira por cima do gol defendido por Elias.
Aos 24 minutos, depois de jogada trabalhada, Jajá finalizou de perna esquerda e acertou o travessão. Na sequência da jogada, Willian Lepo cruzou para Moraes cabecear e abrir o placar para o Goiás.
O Operário respondeu aos 27 minutos, Gabriel Souza saiu da lateral direita até a entrada da área driblando todos os defensores adversários, porém a finalização foi para fora. Dois minutos depois, Boschilia cruzou para Rodrigo Rodrigues acertar a trave, na volta Nilson Junior finalizou para fora.
O Fantasma chegou no ataque novamente em cobrança de falta de Boschilia aos 34 minutos, mas Ademilson não conseguiu acertar o gol defendido por Tadeu. No minuto seguinte, Rodrigo Rodrigues avançou pela ponta esquerda e bateu para fora.
Depois de muita pressão, o alvinegro empatou a partida, depois de roubada de bola de Gabriel Souza que encontrou Boschilia. O camisa dez limpou para a perna esquerda e finalizou de fora da área para empatar o confronto, aos 38 minutos.
Aos 46 minutos, Moraes lançou o lateral dentro da área para Anselmo Ramon fazer o pivô e Wellington Rato bater de primeira para fora.
Segundo tempo
No primeiro minuto, Ademilson recebeu lançamento de Nílson Júnior e tentou driblar Tadeu, porém o goleiro esmeraldino se deu melhor no lance.
O Goiás respondeu na sequência com Willian Lepo que finalizou para fora. Aos 12 minutos, Moraes levantou na área para Anselmo Ramon que cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio e Messias venceu a disputa área para colocar o Goiás a frente do placar novamente.
O Fantasma respondeu com Kleiton que finalizou para fora, de dentro da área aos 18 minutos.
Aos 43 minutos, depois de cobrança de falta de Benitez Messias cabeceou para fora da meta alvinegra. No lance seguinte o Fantasma respondeu com Brenno que chutou de fora da área e passou perto da trave esmeraldino.
O próximo confronto do Operário é contra o Avaí no próximo dia 19, às 19h30, no Estádio Germano Krüger. Já o Goiás faz o clássico local contra o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no próximo sábado (16), às 18h30. Ambas as partidas serão válidas pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Gabriel Souza (Thales), Miranda, Nílson Júnior, Jefferson (Matheus Souza), Índio (Pedro Lucas), Juan Zuluaga, Neto Paraíba, Boschilia, Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Ademilson (Kleiton Pego). Treinador: Alex de Souza.
Goiás: Diego Caíto (Lucas Ribeiro), Messias, Titi, Willian Lepo, Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho, Moraes, Wellington Rato (Benítez), Jajá (Welinton) e Anselmo Ramon (Facundo Barceló). Treinador: Vagner Mancini.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (árbitro); Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (assistentes) e Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR). Pública: 9.351/Renda: 148.880 reais. Foto: Victória Sellares