Com um jogador a mais durante 80 minutos, devida a expulsão de Albano aos 12 minutos. O Operário empatou com a Ferroviária neste sábado (26), na Fonte Luminosa, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado o Fantasma sobe para a 11ª posição com 23 pontos, já a Ferroviária fica na 16ª colocação com 20 pontos.
A partida marcou a estreia de Brenno como titular do alvinegro. O jovem recentemente foi integrado ao elenco profissional do Operário e fez seu primeiro gol no profissional na última partida contra o Atlético Goianiense.
O primeiro confronto entre as equipes na história foi dominado pelo Operário, pela vantagem numérica a equipe visitante construiu mais jogadas. De forma geral, as oportunidades claras não aconteceram na partida, mostrando grande trabalho tático do Ferrinha. Somente nos 15 minutos finais que o alvinegro construiu grandes chances de gol.
Primeiro tempo
Aos 12 minutos, o VAR recomendou a revisão da falta sofrida por Brenno. Depois da análise a arbitragem expulsou Albano. Esse foi o sexto cartão vermelho sofrido pela equipe paulista. A Ferroviária participou do jogo polêmico contra o Athletic na 17ª rodada, quando a equipe teve quatro jogadores expulsos.
Aos 16 minutos, Carlão teve a primeira chance da partida, finalizando cruzado para a defesa de Elias. O Fantasma respondeu em cobrança de escanteio de Boschilia, em que Zuluaga cabeceou fraco para a defesa de Denis Junior, aos 18 minutos.
Brenno fez grande jogada individual e a bola sobrou para Boschilia que finalizou para fora, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, Rodrigo Rodrigues arriscou também de fora da área, porém a bola passou por cima.
Aos 40 minutos, Gabriel Feliciano cruzou para a entrada da área e Índio cabeceou fraco em cima de Denis Junior. Aos 45 minutos, a Locomotiva respondeu com Ricardinho de fora da área para a defesa de Elias.
Segundo tempo
Aos três minutos, Kleiton recebeu cobrança de escanteio curta de Boschilia e finalizou rasteiro para fora. Aos oito minutos, em jogada travada, Rodrigo Rodrigues conseguiu a finalização que passou muito perto da meta paulista.
Aos 22 minutos, Índio ficou com o rebote da defesa paulista e chutou rasteiro para defesa do goleiro adversário.
Em contra-ataque Gabriel Feliciano encontrou Mingotti com um passe em profundidade que finalizou cruzado para grande defesa de Denis, aos 28 minutos. Dois minutos depois, a Ferroviária respondeu em jogada individual de Ian Lucas, que obrigou Elias fazer uma boa defesa.
Aos 85 minutos, Pedro Lucas pela ala esquerda cruzou para Kleiton que cabeceou no contrapé do goleiro que conseguiu uma linda defesa. No minuto seguinte, Jhemerson cobrou escanteio curta para Pedro Lucas, que finalizou de primeira por cima do gol.
Aos 88 minutos, em jogada trabalhada Boschilia ficou com a bola da marca do pênalti e finalizou com a perna direita para outra grande defesa de Denis Junior.
O próximo confronto do Operário é contra o Criciúma na próxima sexta-feira (1°), às 21h30, no Estádio Germano Krüger. Já a Ferroviária viaja até o Pará para enfrentar o Remo, às 19h, no Estádio Banpará Baenão, também na sexta. Ambas as partidas serão válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda, Gabriel Feliciano (Pedro Lucas), Índio, Juan Zuluaga (Jhemerson), Boschilia, Brenno (Kleiton), Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza) e Mingotti. Treinador: Alex de Souza.
Ferroviária: Denis Junior, Kevin, Medina, Ronaldo Alves, Edson Lucas, Alencar (Thayllon), Ricardinho (Eric), Albano, Thiago Lopes (Ian Luccas), Juninho (Fabrício Daniel) e Carlão (Ronaldo). Treinador: Vinicíus Bergantin.
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho (árbitro); Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (assistentes) e Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR). Público: 1.303. Foto: Victória Sellares/OFEC