O Operário venceu o Atlético Goianiense na última terça-feira (22), no Estádio Germano Krüger. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o alvinegro venceu por 3x0 com gols de Índio, Boschilia e Brenno. Com a vitória o Fantasma chegou a 22 pontos, ocupando o 12° lugar.
Alex completa um mês de Operário e conquista sua segunda vitória no comando da equipe. Segundo ele o período ainda é curta, mas aos poucos está conseguindo imprimir seu estilo de jogo. “Os atletas estão absorvendo cada vez mais meu trabalho. Ainda é pouco tempo, tem jogadores que eu só consegui ver hoje em campo”, comenta.
O treinador fez três mudanças no intervalo, a justificativa na troca da lateral esquerdo foi porque Cristiano sentiu no final do primeiro tempo. Já as mudanças no setor ofensivo foi troca de características. “As mudanças no intervalo foram para surpreender o adversário. Escolhi o Matheus e Brenno pelas caracteristicas de drible”.
Com a vitória na partida o alvinegro se afastou da zona de rebaixamento. “A vitória é importante, necessitamos dela. Muito se fala sobre o resultado, eu fico mais com a performasse”, afirma Alex.
Alex entrou com um novo esquema no Operário, utilizando de quatro jogadores no meio campo. “A entrada de Juan Zuluaga foi para proteger o meio campo”, conta. De acordo com o treinador, a estratégia do Fantasma não funcionou na primeira etapa. “Minha ideia era sair com três jogadores e apoio dos laterais. Não deu certo, por isso das mudanças no intervalo”, conclui. Foto: André Jonsson