O Operário venceu por 3x0 o Atlético Goianiense nesta terça-feira (22), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols foram marcados por Índio, Boschilia e Brenno. Com a vitória, o Fantasma se distância da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição com 22 pontos. Empatado com o Atlético Goianiense que está no 11° lugar.
A partida começou equilibrada com uma pequena vantagem para os visitantes na primeira etapa. No intervalo, Alex fez três mudanças que melhoraram o Operário para dominar o segundo tempo.
Na segunda etapa foi marcada por interferências do VAR. Logo no início a arbitragem anulou pênalti em Brenno. Por volta dos 30 minutos, o VAR voltou a ser acionado para anular cartão vermelho de Willian Maranhão. Para completar já nos minutos finais, Diego Pombo Lopez recomendou a revisão de um possível pênalti em Neto Paraíba.
O Atlético Goianiense teve dois jogadores expulsos. Matheus Felipe e Paulo Vitor saíram da partida depois de cometerem pênaltis.
Primeiro tempo
Aos três minutos, Daniel Lima cabeceou a cobrança de escanteio feita por Kelvin, em cima de Elias, que fez a defesa tranquila. Aos 11 minutos, Kauan Rodrigues bateu forte de fora da área, entretanto saiu pela lateral do gol alvinegro.
Mingotti teve a única oportunidade do Operário na primeira etapa, depois de cruzamento de Cristiano, aos 29 minutos. O cabeceio foi fraco e, além disso, o centroavante estava impedido.
Ruan ficou com a bola rebatida pela defesa do Fantasma na entrada da área e arriscou aos 33 minutos, porém Elias fez a defesa.
Segundo tempo
Depois de cinco minutos de revisão no VAR, o árbitro Bruno Mota Correia anulou o pênalti sofrido por Brenno, aos 16 minutos.
Com as mudanças de Alex, o Operário melhorou na partida e aos 22 minutos, Boschilia cobrou falta na área para o cabeceio de Índio. O volante marcou seu segundo gol seguido na Série B.
Depois de confusão no meio campo, a arbitragem expulsou de forma direta Willian Maranhão. Porém o VAR chamou para revisão e o juíz anulou o cartão vermelho, deixando Neto Paraíba e Willian Maranhão amarelados.
O Fantasma teve outras oportunidades em finalizações de fora da área feitas por Gabriel Feliciano e Boschilia.
Aos 38 minutos, o VAR recomendou revisão de possível pênalti em agressão de Paulo Vitor sobre Neto Paraíba, que foi confirmada pelo árbitro. Gerando a expulsão do goleiro rubro-negro.
Aos 40 minutos, Boschilia ampliou a vantagem em cobrança de pênalti.
O Operário teve grande chance em contra-ataque puxado por Kleiton, aos 51 minutos. O atacante alvinegro foi desequilibrado dentro da área por Matheus Felipe e a penalidade foi marcada. O zagueiro levou o cartão vermelho direto.
Brenno fez seu primeiro gol com a camisa do Fantasma na cobrança de pênalti, aos 56 minutos.
O próximo confronto do Operário é contra a Ferroviária, no próximo sábado (26), às 18h30, na Fonte Luminosa. Já o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense, no domingo (27), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Ambas as partidas serão válidas pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda, Cristiano (Gabriel Feliciano), Índio, Juan Zuluaga (Matheus Souza), Neto Paraíba, Boschilia (Thiaguinho), Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Mingotti (Kleiton Pego). Treinador: Alex de Souza.
Atlético Goianiense: Paulo Vitor, Ruan, Alix Vinicius, Wallace (Matheus Felipe), Conrado, Ezequiel Ham(Federico Martínez), Willian Maranhão (Luizão), Shaylon (Ariel Gomes), Kauan Rodrigues, Kelvin e Daniel Lima (Vladimir). Treinador: Rafael Lacerda.
Arbitragem: Bruno Mota Correia (árbitro), Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Marcelo Araujo Ossimo (assistentes) e Diego Pombo Lopez (VAR). Foto: André Jonsson