O Operário recebeu a Chapecoense nesta segunda-feira (7), no Estádio Germano Krüger. Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma saiu na frente com Mingotti, mas sofreu a virada nos acréscimos da partida contra a Chapecoense, que marcou com Walter Clar e Giovanni Augusto.
A partida ficou paralisada por oito minutos no segundo tempo, depois de disputa entre Fransérgio e Rafael Santos. O árbitro de vídeo chegou a chamar Bruno Pereira que analisou vários ângulos da disputa e decidiu pela marcação de impedimento.
Com o resultado o Fantasma se mantém com 17 pontos, se mantendo na 14ª colocação da Série B. Já a Chapecoense sobe para o sétimo lugar, com 22 pontos.
O treinador Alex promoveu a entrada de Léo Silva, ex- jogador do Paraná Clube. O meio-campista trabalhou com o treinador nas categorias de base do São Paulo. O jogador chegou no início desta semana para realizar teste no Fantasma e com o aval do técnico foi contratado para o restante da temporada.
Para o próximo jogo na Série B, o Operário tem o desfalque de Joseph. O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e vai cumprir suspensão na próxima rodada.
Primeiro tempo
Aos nove minutos, Carvalheira cobrou falta pela direita para Marcinho cabecear na trave. No minuto seguinte, a equipe visitante ofereceu perigo novamente com o jogo aéreo. Desta vez o goleiro Elias defendeu a finalização de Neto Moura.
Aos 12 minutos, Neto Paraíba teve a primeira grande chance do Fantasma, obrigando Rafael Santos a fazer uma grande defesa. Um minuto depois, Pedro Lucas enfiou para Boschilia que invadiu a área e finalizou na rede do lado de fora.
Aos 21 minutos, novamente aproveitando o jogo aéreo Walter Clar cruzou para Neto Pessoa cabecear, entretanto Elias evitou o gol.
Aos 24 minutos, o Fantasma respondeu com Rodrigo Rodrigues finalizando com um voleio para a defesa de Rafael Santos. No minuto seguinte, Pedro Lucas arriscou de fora da área e após o rebote do goleiro, Mingotti abriu o Operário. Com o gol o centroavante alvinegro encerrou com o jejum de 10 partidas pelo clube, o último gol tinha sido na final do Campeonato Paranaense contra o Maringá, ainda em março.
Aos 30 minutos, Boschilia finalizou de fora da área por cima do gol. Em contra-ataque, Pedro Lucas encontrou Rodrigo Rodrigues livre na entrada da área, mas o atacante não pegou bem na bola e finalizou para fora. Aos 34 minutos, Mingotti recebeu de Rodrigo Rodrigues e puxou o contra-golpe alvinegro, entretanto o atacante finalizou na trave.
Aos 42 minutos, Bruno Leonardo se lançou ao ataque e passou para Giovanni Augusto que limpou Diogo Mateus e finalizou em cima de Elias.
Segundo tempo
Aos 47 minutos, Rodrigo Rodrigues acertou um lindo passe para Ademilson que bateu de primeira e isolou a bola.
Aos 66 minutos, Mailton lançou para Italo que saiu cara a cara com Elias e rolou para Giovanni Augusto que com o gol aberto, empatou o confronto.
Aos 71 minutos, em contra-ataque, Carvalheiro recebeu de Giovanni Augusto e finalizou cruzado na trave.
Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rodrigo Rodrigues finalizou por cima da meta defendida por Rafael Santos, aos 73 minutos.
Por volta dos 85 minutos, a arbitragem paralisou a partida por oito minutos, devido ao contato da área entre Fransérgio e Rafael Santos. Depois de longa análise no VAR, o árbitro decidiu pela marcação de impedimento do volante alvinegro.
Aos 97 minutos, depois de lançamento de Rafael Santos, Walter Clar invadiu a área e virou a partida para a equipe catarinense. Aos 100 minutos, em contra-ataque, Italo saiu contra o Elias no mano a mano, porém o goleiro cresceu e fez uma grande defesa.
O próximo desafio do Operário será nesta sexta-feira (11), contra o Vila Nova, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás. Já a Chapecoense recebe o Remo, na Arena Condá, no próximo domingo (13), às 18h30. Ambas as partidas serão válidas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Operário: Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Joseph (Felipe Claudino), Miranda, Gabriel Feliciano; Índio (Fransérgio), Neto Paraíba, Boschilia, Pedro Lucas (Léo Silva); Rodrigo Rodrigues e Mingotti (Ademilson). Treinador: Alex de Souza.
Chapecoense: Rafael Santos; Mailton (Everton), Eduardo Doma, Bruno Leonardo (Jorge Jiménez), João Paulo (Pedro Martins), Walter Clar; Bruno Matias, Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho (Dentinho) e Neto Pessoa (Italo). Treinador: Gilmar Dal Pozzo.
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (árbitro); Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Elicarlos Franco de Oliveira (assistentes) e Douglas Schwengber da Silva (VAR). Público: 3.597/Renda: 57.280 reais. Foto: André Jonsson/OFEC