Fechar
Terça-feira, 01 de julho de 2025
Terça-feira, 01 de julho de 2025
Esportes 05/06/2025

Brasil empata com o Equador na estreia de Carlo Ancelotti

A partida marcou a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Brasil empata com o Equador na estreia de Carlo Ancelotti

Na estreia de Carlo Ancelotti a Seleção Brasileira empatou com a Seleção Equatoriana, em Guayaquil, nesta quinta-feira (5), em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi equilibrada sem grandes chances criadas para ambas as equipes. Com o resultado o Brasil se mantém na quarta colocação com 22 pontos, já o Equador segue no segundo lugar com 24 pontos.

O primeiro tempo iniciou muito equilibrado sem grandes chances para ambas as equipes nos minutos iniciais. Somente aos 21 minutos de jogo que surgiu a primeira oportunidade de gol para o Brasil, após roubada de Estevão a bola sobrou para Vinicius Jr que bateu travado por Ordonez. Aos 24 minutos, depois de saída errada do Brasil, a Seleção Equatoriana fez sua primeira finalização na partida com Yeboah de fora da área, entretanto Alisson fez uma defesa tranquila.

Aos 29 minutos, Estevão recebeu de Bruno Guimarães e puxou o ataque pela direita, mas o atacante brasileiro acabou cruzando na mão do goleiro. Aos 32 minutos, Vinicius Jr cobra escanteio curto para Estevão que cruza para Casemiro - que acaba cabeceando por cima do travessão.

A partida ficou paralisada por mais de três minutos no início do segundo tempo, devido a problemas com uma das bandeiras de escanteio do estádio. Aos 21 minutos, em jogada individual Yeboah finalizou para defesa tranquila de Alisson.

Aos 30 minutos, Vinicius Jr fez uma jogada individual e cruzou para a entrada da área e Casemiro bateu de primeira, entretanto a finalização foi fraca. Aos 31 minutos, o Equador respondeu com a finalização de fora da área de Estupinan, para a defesa de Alisson. 

A primeira escalação de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira teve Alisson, Vanderson, Marquinhos ©, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro, Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira), Gerson (Andrey Santos), Estevão (Martinelli), Vinicius Jr e Richarlison (Matheus Cunha).

Já Sebastián Beccacece mandou a campo Gonzalo Valle, Ordonez, Pacho, Hincapié ©, Estupinan, Alan Franco, Moisés Caicedo, Pedro Vite, Angulo (Yaimar Medina), Minda (Preciado) e Yeboah (Kevin Rodríguez).

A arbitragem foi composta por Piero Maza (Árbitro); Claudio Urrutia e Alejandro Molina (Assistentes); Jose Cabero (VAR).

O próximo confronto do Brasil é contra o Paraguai, na NeoQuímica Arena, às 21h45, na próxima terça-feira (10). A partida marca a estreia do treinador italiano em território brasileiro. Já o Equador visita o Peru, no Estádio Nacional de Lima, às 22h30, também na terça-feira. Ambas as partidas são válidas pela 16ª rodada das Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo de 2026. Foto: Franklin Jacome/Getty Images