Fechar
Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Esportes 26/05/2025

“É um trabalho de muita responsabilidade”, diz Ancelotti em sua apresentação

O treinador fez sua apresentação oficial, além de sua primeira convocação para as Eliminatórias nesta segunda-feira (26)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“É um trabalho de muita responsabilidade”, diz Ancelotti em sua apresentação

Carlo Ancelotti foi apresentado durante a tarde desta segunda-feira (26). Além da apresentação oficial do treinador italiano de 65 anos, o evento teve a convocação para a próxima data Fifa, para os jogos contra Equador e Paraguai.

Samir Xaud, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, diz que o Brasil faz história ao trazer o treinador mais vitorioso do mundo a Seleção. “Estamos fazendo história, contratamos um dos maiores treinadores da história. A CBF vai dar total autonomia ao seu trabalho”. De acordo com o mandatário, a meta é devolver a Seleção ao topo do mundo.

Rodrigo Caetano, diretor de seleções agradeceu a todos os treinadores que trabalharam neste ciclo de Eliminatórias e agradeceu Ancelotti por vir ao Brasil. “Queria agradecer a todos os treinadores que passaram por esse ciclo. A vinda de Ancelotti é para finalizar nossa classificação para a Copa e conquistar nosso objetivo”.

O novo treinador diz ser recebido com carinho no Brasil. “É uma honra comandar a melhor seleção do mundo. Tenho a diante um grande trabalho, para que o Brasil volte a ser campeão”. Ancelotti ressaltou a importância do seu novo trabalho. “É um trabalho de muita responsabilidade. Minha conexão com o Brasil é especial, vai ser um grande desafio em minha carreira”.

Na cerimônia participaram figuras da história da Seleção, que desejaram boas vindas ao italiano. “Ficamos muito felizes que tenha aceitado o convite de treinar a CBF, todo sucesso do mundo para que conquiste o tão sonhado Hexa”, diz Parreira, ex-treinador da seleção brasileira.

Felipão, último treinador a vencer uma Copa do Mundo com a seleção brasileira realizou a entrega do agasalho da comissão técnica. “É uma alegria estar contigo, desejamos nós [Brasil], sejas tu que vai conseguir tudo aqui no Brasil”.

O novo técnico lamenta as poucas datas que terá com seus novos jogadores. “O calendário do futebol não permite tempo para treinar e preparar os jogadores para as partidas”.

Ancelotti deixou Neymar de fora da lista de sua primeira convocação. “Nessa convocação, foram selecionados os jogadores que estão bem e Neymar vem de processo de recuperação. Contamos com ele para as próximas”, confirma.

Carlo Ancelotti promoveu a volta de Casemiro à Seleção. “Casemiro é um grande jogador, a seleção precisa de nomes assim”, reforçou.

Ao ser questionado sobre o funcionamento tático da equipe, o treinador se mostrou adaptado. “Não vamos como o Real Madrid deste ano, talvez do ano passado. Porém depende das características dos jogadores, tenho que adaptar o esquema para o melhor resultado”, fala. Foto: Rafael Ribeiro