O resultado representa o fim de sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro Série B para o Operário, já para o Amazonas foi a primeira vitória da equipe na competição. O Amazonas era o lanterna da competição e tinha somente marcado quatro gols no campeonato, com a vitória por 2x0 sobre o alvinegro a equipe subiu na tabela para a 16ª colocação, com sete pontos. O Fantasma que perdeu a sequência de três vitórias seguidas, fica na nona colocação, com 13 pontos.
Logo no início do primeiro tempo o Fantasma teve uma grande oportunidade na partida com o cruzamento de Gabriel Feliciano, que Allano dominou e finalizou travado aos três minutos, Depois deste lance o Amazonas dominou o Fantasma. Aos sete minutos, Zabala finalizou, porém Elias salvou o alvinegro. Aos dez minutos, Zabala cruzou para Kevin Ramírez cabecear para fora. Aos 25 minutos, novamente Zabala encontrou Kevin Ramírez que finalizou para fora.
Aos 29 minutos, Thomas Luciano cruzou rasteiro para Henrique Almeida chutar, o goleiro Elias conseguiu a defesa com o pé, novamente salvando o Fantasma. Aos 42 minutos, o Operário voltou a criar oportunidades de gol com o cruzamento de Boschilia que Marcos Paulo finalizou, para a grande defesa de Zé Carlos. Aos 44 minutos, novamente Boschilia criou outra grande chance para o alvinegro, enfiando a bola para Daniel Amorim que driblou o goleiro e finalizou para fora. O Onça Pintada respondeu aos 46 minutos, com o cruzamento de Rafael Monteiro para o cabeceio de Zabala, que saiu para fora.
No segundo tempo a superioridade do Amazonas, logo aos dois minutos depois de bate rebate em cobrança de escanteio Henrique Almeida bateu para grande defesa de Elias. Aos seis minutos, em falta de Joseph em cima de Henrique Almeida, o Amazonas abriu o placar, depois do cruzamento de Zabala e cabeceio de Jackson. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Cocote ampliou a vantagem para o Amazonas, o goleiro Elias chegou a tocar na bola, porém não conseguiu evitar o gol. Aos 45 minutos, Cocote tentou uma finalização de fora da área, entretanto não pegou bem na bola.
Bruno Pivetti mandou a campo Elias, Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph ©, Allan Godói, Gabriel Feliciano, Fransérgio, Juan Zuluaga (Neto Paraíba), Boschilia, Marcos Paulo (Ronald), Allano (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademilson).
O time do Amazonas comandado pelo técnico Guilherme Alves entrou em campo com Zé Carlos, Thomas Luciano (Wellington), Nilson Castrillón, Jackson, Fabiano ©, Rafael Monteiro, Kevin Ramírez (Cocote), Larry Vásquez, Robertinho (Fernando Neto), Diego Zabala (Rafael Tavares) e Henrique Almeida (Vitão).
A equipe de arbitragem foi composta por Marcio dos Santos Oliveira (árbitro); Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (assistentes); Douglas Schwengber da Silva (VAR).
O próximo compromisso do Operário é no próximo domingo (1), contra o Athletico Paranaense, às 16h, o jogo marca o retorno do Fantasma ao Estádio Germano Krüger. Já o Amazonas visita a equipe da Chapecoense, no dia 2, às 19h, na Arena Condá. Ambas as partidas são válidas pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: João Vitor Normando/Amazonas