Fechar
Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Política 22/05/2025

CEI do Lixo reagendará oitivas da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral Gustavo da Matta

Oitivas estavam programadas para ocorrerem na manhã desta quinta-feira (22)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CEI do Lixo reagendará oitivas da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral Gustavo da Matta

A Comissão Especial de Investigação (CEI), que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, reagendará as oitivas da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e do procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta.  

Ambos foram convidados para participarem das oitivas na manhã desta quinta-feira (22), contudo, comunicaram à Comissão de que se fariam ausentes devido a compromissos já programados. As novas datas deverão ser divulgadas pela CEI nos próximos dias. 

Justificativas  

Os depoentes justificaram suas ausências através de ofícios encaminhados à Comissão:  

Prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil)  

“Informamos que, devido a compromissos previamente agendados e de caráter inadiável na agenda da Exma. Prefeita Elizabeth Schmidt – incluindo visita à Associação Beneficente Lua Nova, acompanhada da Presidente da FASPG e, na sequência, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Pesquisa da Unilivre -, não será possível o comparecimento à reunião da Comissão Especial de Investigação, marcada para o dia 22 de maio”, disse.  

Procurador-Geral do município, Gustavo Schemim da Matta

 

“Informo que, em razão de compromissos profissionais previamente assumidos, não me será possível atender ao convite na data indicada. Acresço, ainda, que, tratando-se de convite, tal comparecimento não se reveste de caráter obrigatório, o que reforça a natureza colaborativa do ato, sem imposição legal de comparecimento”, respondeu.  

“Permaneço, contudo, à disposição para eventualmente prestar esclarecimentos por escrito, caso esta Comissão entenda necessário, dentro das possibilidades e dos limites das atribuições legais deste signatário”, finalizou.  (Com assessoria)