O Operário conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B contra o Botafogo-SP. A partida foi disputada no último sábado (17), pela primeira vez na temporada o Fantasma conquistou três vitórias em seguida. Agora o alvinegro chega à 5ª colocação na tabela, somando treze pontos, apenas dois pontos a menos que o CRB, primeira equipe do G4.
O treinador Bruno Pivetti parabenizou o time pelo resultado e também pela conversão das finalizações. “A equipe nunca teve dificuldade de criar oportunidades de gols, nossos atletas são seres humanos e estavam errados na tomada de decisões”, fala. O treinador ainda fala que a equipe treina finalizações desde a sua chegada, no início de dezembro.
Pivetti conta que durante os treinamentos busca criar novos mecanismos para seus jogadores. “Meu papel é dar ferramentas ao portador da bola, para que ele possa tomar melhores decisões”.
Contra o Botafogo-SP, o Fantasma teve 64% de posse de bola. Pivetti reforça que ter a posse de bola é o estilo de jogo do Operário. “Nosso plano de jogo é equilibrado, ter a posse de bola e propor jogo é parte da nossa estratégia”, fala. Na campanha do Campeonato Brasileiro Série B, o alvinegro só não conseguiu ter a posse de bola superior a 50% contra o Criciúma (42%) e Cuiabá (41%).
O técnico alvinegro pontuou que o time cumpriu a estratégia de anular os pontos fortes da equipe adversária. “Eles marcaram quatro gols de bola parada, treinamos muito a bola parada defensiva”.
“Temos que valorizar o momento presente, essa sequência é resultado do nosso trabalho”, diz Bruno Pivetti sobre a sequência de vitórias na temporada. “Nada foi conquistado, nossa temporada ainda é longa. A próxima partida contra o Vasco da Gama é uma verdadeira final de campeonato”, concluiu. Foto: André Jonsson/OFEC