Fechar
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Esportes TV Doc 17/05/2025

Operário vence a terceira partida seguida na Série B

Daniel Amorim marcou dois gols em apenas cinco minutos; acesse e veja os gols da partida

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário vence a terceira partida seguida na Série B

O Operário venceu a terceira partida consecutiva contra o Botafogo-SP, no Estádio Couto Pereira, neste sábado (17). Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Fantasma goleou a equipe paulista por 3x0, com dois gols de Daniel Amorim e outro de Allano. Agora o alvinegro chega à terceira colocação com 13 pontos. Já o Pantera permanece na zona de rebaixamento com cinco pontos.

O Fantasma começou bem na partida com Allano cabeceando na trave logo aos 14 minutos. Já aos 16 minutos, o alvinegro teve outra oportunidade, porém depois de rebatida na área Marcos Paulo não conseguiu acertar o voleio. Aos 22 minutos, o capitão da equipe, Jacy cabeceou após cruzamento de Gabriel Feliciano, mas Victor Souza espalmou para escanteio. Ainda no primeiro tempo o Operário construiu outra grande chance em cobrança de falta de Boschilia, que depois do desvio de Jacy, Allan Godói finalizou por cima do travessão.

Aos sete minutos da segunda etapa, Daniel Amorim teve outra chance de cabeça, porém Victor Souza defendeu. Já aos nove minutos, em outro cruzamento de Thales Oleques, o centroavante Daniel Amorim abriu o placar para o Fantasma. Depois de dois minutos de revisão do VAR, o gol foi confirmado. Na sequência, aos 14 minutos, Boschilia recebeu a bola enfiada por Thales Oleques e cruzou para Daniel Amorim cabecear e marcar seu segundo gol na partida.

Aos 17 minutos, em contra-ataque alvinegro Gabriel Feliciano cruzou para Allano, que dominou e tirou do goleiro para ampliar o placar. No final da partida aos 45 minutos, Pablo Thomaz produziu a chance mais perigosa para os paulistas, cabeceando na trave de Elias.

O treinador Bruno Pivetti escalou Elias, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph, Gabriel Feliciano, Jacy © (Índio), Juan Zuluaga, Boschilia (Jhemerson), Allano (Ronald), Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Mingotti).

Já o Botafogo-SP entrou em campo com Victor Souza, Ericson da Silva (Carlão), Edson, Rafael Milhorim, Jeferson, Sabit Abdulai (Gabriel Bispo), Leandro Maciel, Gabriel Patrón, Ronie Carrillo (Pablo Thomaz), Alejo Dramisino (Jonathan Cafú), Alexandre Jesus sob o comando de Márcio Zanardi.

O próximo compromisso do alvinegro será contra o Vasco da Gama, na próxima terça-feira (20), às 19h, em São Januário, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Fantasma volta a campo contra o Amazonas, no próximo domingo (25), às 20h30, na Arena Amazônia. Já o Botafogo-SP recebe a equipe do CRB, no próximo dia 26, às 20h, no Estádio Santa Cruz.

A equipe de arbitragem foi composta por Vinicius Gomes do Amaral (árbitro), Fernando Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira (assistentes), Philip Georg Bennett foi o operador do VAR nesta partida. 

Público: 1.475/ Renda: R$ 33.385,00. Foto: Enzo Binotto/OFEC