Todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) do país têm até dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) de 2025, referente ao faturamento de 2024. A declaração deve ser transmitida pela internet através do Portal do Empreendedor, no site do Governo Federal e serve para informar à Receita Federal os rendimentos obtidos ao longo do ano anterior, além de registrar funcionários que tenham sido contratados.
Em Castro, 5.969 microempreendedores estão registrados e quem tiver alguma dificuldade com o preenchimento da declaração, pode contar com a ajuda dos profissionais da Sala do Empreendedor Castrense, de forma gratuita.
A Sala do Empreendedor fica na praça Senador Souza Naves (no comecinho da rua Doutor Jorge). A equipe também faz atendimento pelo WhatsApp no número (42) 2122-5130 e no e-mail [email protected].
“A declaração é obrigatória para todos os MEIs, independentemente de ter tido faturamento no ano anterior. Caso contrário, o MEI pode sofrer penalidades como multas por atraso. É preciso fazer tudo certinho para manter o CNPJ regularizado”, alerta o assessor Kasciano Morais. (Com assessoria. Foto: Daniel Calvo)