O Operário venceu o Cuiabá neste domingo (11), na Arena Pantanal. O Fantasma abriu dois gols de vantagem logo aos dez minutos de jogo. No segundo tempo o Cuiabá conseguiu o empate, porém aos 49 minutos Ademilson deu a vitória para equipe paranaense cobrando pênalti. Agora o alvinegro chega a 10ª colocação com dez pontos, enquanto o Cuiabá fica na 5ª posição com 12 pontos. O clube alvinegro voltou a vencer o Dourado no Mato Grosso, a primeira vitória aconteceu em 2018, quando o Operário conquistou o Campeonato Brasileiro Série C.
O Fantasma começou a partida pressionando logo aos seis minutos Boschilia abriu o placar finalizando de primeira, depois do cruzamento rasteiro de Gabriel Feliciano na entrada da área. Aos dez minutos, Boschilia bateu uma falta perigosa que desviou na barreira e Daniel Amorim aproveitou para ampliar a vantagem alvinegra.
Com a desvantagem no placar o Cuiabá tentou igualar o domínio paranaense, mas sem grande perigo ao gol defendido por Elias. A melhor chance do Dourado aconteceu aos 31 minutos, quando Pedrinho tentou o gol olímpico, mas Elias salvou o Fantasma. Aos 44 minutos, Neto Paraíba enfiou a bola nas costas da defesa para Allano, porém o atacante não conseguiu finalizar com precisão.
No início do segundo tempo o Cuiabá diminuiu o placar aos 12 minutos com Max. O meia fez um golaço, com um lindo chute na gaveta de fora da área. A única chance do Operário no segundo tempo foi aos 26 minutos, quando Kleiton roubou a bola na área, entretanto Índio não conseguiu concluir no gol.
Aos 40 minutos, depois de cobrança de falta de Sander, a bola desviou no braço de Gabriel Feliciano, o árbitro da partida assinalou o pênalti. O atacante Edu que acabava de entrar na partida converteu a cobrança, o goleiro Elias até acertou o lado da batida, mas não conseguiu defender.
Aos 49 minutos, o Fantasma teve a chance de voltar a frente no placar, quando o árbitro da partida marcou a penalidade máxima, depois de analisar as imagens no VAR, o pênalti a favor do alvinegro aconteceu devido ao toque de mão de Ruan de Oliveira. Ademilson deslocou o goleiro Mateus Pesinato e deu a vitória ao Operário.
O treinador Bruno Pivetti escalou Elias, Juan Zuluaga, Allan Godói, Joseph, Gabriel Feliciano, Jacy ©, Neto Paraíba (Fransérgio), Boschilia (Índio), Allano (Kleiton Pego), Marcos Paulo (Ronald) e Daniel Amorim (Ademilson).
Já o Cuiabá entrou em campo com Mateus Pesinato, Mateusinho, Nathan, Alan Empereur, Sander, Denílson (Patrick de Lucca), Lucas Mineiro, Max (Ruan de Oliveira), Juan Christian, Pedrinho (Edu) e Derik Lacerda (Lucas Cardoso) sob o comando de Guto Ferreira.
O próximo compromisso do alvinegro será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (17), às 16h, no Couto Pereira. O Operário transferiu o mando de campo para Curitiba para finalizar o processo de troca do gramado do Estádio Germano Krüger. Já o Cuiabá viaja para Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, na próxima sexta-feira (16), às 19h, na Arena Condá.
A equipe de arbitragem foi composta por Jefferson Ferreira de Moraes (árbitro), Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa (assistentes), Elmo Alves Resende Cunha foi o operador do VAR nesta partida. Foto: Jonathan Domingos