O Operário venceu o América-MG por 1x0, no Germano Krüger, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Durante a partida, o atacante Allano denunciou para a arbitragem falas racistas do meio campista do Coelho, Miguelito, neste domingo (4). O alvinegro marcou com Boschilia logo no início do jogo, com a vitória de hoje o time quebrou a sequência de cinco jogos sem vencer. A última vitória do time de Vila Oficinas em casa tinha sido no dia 12 de março pela Copa do Brasil.
Com cinco minutos de jogo o Fantasma abriu o placar com Boschilia, em um voleio de fora da área. A frente no placar o alvinegro manteve a pressão na partida, os atacantes Daniel Amorim e Allano perderam chances ainda no início do jogo. Aos 17 minutos, Allan Gódoi cabeceou na trave, em cobrança de escanteio de Boschilia.
Aos 30 minutos o jogo foi paralisado com o protocolo de possível caso de racismo. O atacante do Operário, Allano, disse que o meia Miguelito foi racista com ele, através de falas do boliviano. O jogo chegou a ficar 14 minutos paralisado, durante este período um torcedor foi retirado da arquibancada pela Polícia Militar, devido a confusão entre torcedores do Fantasma e o banco de reservas do América-MG.
Em nota, o Operário lamentou o ocorrido na partida. “O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação”.
Logo no início do segundo tempo Boschilia obrigou o goleiro Matheus Mendes a realizar um milagre, após acertar um belo chute de fora da área. Mesmo com o placar favorável, o Operário construiu lances de perigo, em especial com Boschilia que tentou chutes de fora da área, mas o América equilibrou o confronto construindo oportunidades em contra-ataques, sem oferecer grandes riscos ao gol defendido por Elias. Aos 42 minutos Kauã Diniz tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso no final da partida, após impedir Neto Paraíba de iniciar um contra-ataque alvinegro.
O treinador Bruno Pivetti escalou Elias, Thales Oleques (Neto Paraíba), Allan Godói, Miranda, Cristiano, Jacy © (Fransérgio), Juan Zuluaga, Boschilia, Allano (Ronald), Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Mingotti).
Já o América-MG entrou em campo com Matheus Mendes, Júlio César, Ricardo Silva ©, Lucão, Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benítez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Bigode (Fer Elizari) sob o comando de William Almeida.
O próximo confronto do Operário é contra o Cuiabá no próximo domingo (11), às 18h30, na Arena Pantanal. Já o América-MG recebe o Paysandu na terça-feira (14), às 19h30, na Arena Independência. Ambas as partidas serão válidas pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A equipe de arbitragem foi composta por Alisson Sidnei Furtado (árbitro), Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (assistentes), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral foi o operador do VAR nesta partida.
Público: 3.095/Renda: 44.300 reais. Foto: Giovani Baccin